segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Carlos Bordalo anuncia até amanhã quem vai apoiar

O deputado Carlos Bordalo, terceiro colocado nas prévias do PT que apontarão o candidato da legenda a prefeito de Belém nas eleições de outubro, anunciará até amanhã, no máximo, se apoiará o deputado federal Claúdio Puty ou o vereador Alfredo Costa no segundo turno, marcado para 5 de fevereiro.
Bordalo conversou com o Espaço Aberto, ainda há pouco, e disse que no final da tarde de hoje terá uma reunião com seus companheiros de tendência, a Articulação Socialista. Juntos, vão avaliar que posicionamento adotar.
O deputado avalia que os 774 votos que alcançou, 21% do total de sufrágios válidos, não deixa de ser um bom resultado, se consideradadas as circunstâncias da disputa. "Foi uma campanha difícil no meu próprio Campo [o Campo Majoritário], onde disputei com dois deputados federais, cinco estaduais e três vereadores da Capital, mais a força do Paulo Rocha. Eu contava só com o [deputado federal] Beto Faro", disse o parlamentar.
Ele não quis, no momento, adiantar qualquer avaliação sobre qual é o melhor candidato a seguir no prosseguimento da disputa interna. "Não posso ter uma decisão solitária. Pertenço a um projeto político interno do PT. Vamos fazer uma avaliação e tirar uma orientação sobre quem apoiar, até porque nossa decisão será meio decisiva nesse segundo turno", disse Bordalo, reconhecendo que será o fiel da balança na votação em segundo turno.

3 comentários:

Marise Morbach disse...

Paulo, tinha o palpite que seroa Carlos Bordalo e Puty. Esse resultado me surpreendeu! Mas, e enfim, era apenas um palpite. Abs

Anônimo disse...

Conjugando o senso comum eleitoral dos eleitores(homens,mulheres, jovens e idosos) belemenses e suas nuances ligadas à psicologia social, acredito que Cláudio Puti,caso fosse o candidato escolhido teria mais votos. E se Alfredo Costa topasse a vice, a soma iria gerar muitos votos com reais possibilidades de levar a prefeitura de Belém. Bem, resta esperar para ver se o bom senso vai predominar e internamente todos vão unir esforços e talentos para conquistar a prefeitura...

Anônimo disse...

O PT levará tempo para voltar a ganhar em Belem, visto o pessimo Governo da Ana Julia.