quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Apoio de Bordalo a Costa será decisivo nas prévias do PT

Estão mais ou menos - apenas mais ou menos, repita-se - delineados os próximos capítulos das prévias do PT. Petistas que conhecem humores e tendências de petistas estão certos de que o vereador Alfredo Costa e o deputado federal Cláudio Puty vão para o segundo turno.
O deputado Carlos Bordalo, que também disputa as prévias, deve obter uma votação acima do esperado, uma vez que, para este primeiro turno, deve ficar com os votos do grupo de Waldir Ganzer.
Com isso, Bordalo vai se credenciar a ser um apoio decisivo a Alfredo Costa, que pode resultar na acomodação do federal Beto Faro numa vaga majoritária nas eleições de 2014.
Alfredo Costa, garantem petistas, tem mais condições de ser o candidato do PT a prefeito, com apoio unificado do Campo Majoritário.
Mas não se descarta que uma outra matemática complementar, digamos assim, leve o vereador Iran Moraes, ligado agora em Belém ao Bordalo e Beto Faro, a figurar como vice de Alfredo Costa.
Carlos Bordalo não vai retirar sua candidatura, porque ganhou musculatura para decidir o segundo turno. É evidente que a AS (Articulação Socialista) jamais abandonará o Campo Majoritário pela Democracia Socialista de Puty.
Até porque, como é sabindo e consabido, a DS nada representa em termos de votos estaduais internos para assegurar a vaga que a AS deseja em 2014 na chapa petista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa do Iran Moraes é muito boa, porque põe o Beto/Bordalo com peso que não tinham em Belém, facilitando que independente das prévias, Bordalo vá pra Câmara e Beto pro Senado.

Anônimo disse...

O candidato Bordalo é o mais preparado para nos representar nas eleições de 2012,é o que vem mostrando a cada dia em seu mandato como deputado.