terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PMDB acusa Pioneiro. Edmilson pedirá CPI. Vamos ter CPI?

Edmilson: lá vem ele traveiz, com essa coisa de CPI. O PMDB vai endossar a parada? Ou vai retribuir ao PSDB?
Na política - e principalmente nela -, nada melhor como um dia atrás do outro para que os humores e as alianças sejam testados.
Vejam esse caso das denúncias da deputada do PMDB Simone Morgado, 1ª secretária da Assembleia, sobre supostas maracutaias na gestão Manoel Pioneiro (PSDB), o presidente da augusta Casa.
Ela e Pioneiro são da base aliada do governo na Assembleia. Votam, portanto, com o governo.
Nas denúncias que envolveram apenas o ex-presidente Domingos Juvenil, no ano passado, Pioneiro, Simone & Cia. limitada barraram as pretensões do deputado Edmilson Rodrigues (PSOL), que propôs uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a parada.
A CPI mofou nas gavetas. Mofa até hoje.
E aí?
E aí que Edmilson vai subir novamente no ringue, ou melhor, no octógono.
Ontem à noite, no Twitter (@EdmilsonPSOL), ele já deu indicações de que vai de novo pedir uma CPI, desta vez para investigar a gestão de Pioneiro, aliado de Simone Morgado.
"O escândalo da Alepa é um poço sem fundo: as novas denúncias de fraudes já na gestão Pioneiro precisam ser apuradas com urgência e rigor. Sabia-se que as falcatruas ocorreram nas presidências de Mário Couto e Juvenil. Mesmo sob fiscalização do MP, as fraudes teriam prosseguido. A Alepa não pode permanecer omissa diante de fatos tão graves. Deve se autoinvestigar através de uma CPI. Na próxima quarta, 1º, na abertura dos trabalhos, cobrarei que o presidente da Casa esclareça as denúncias e aponte os eventuais envolvidos", avisou o deputado.
E a deputada Simone Morgado, e os peemedebistas que se negaram a assinar a CPI para botar em pratos limpos a gestão Juvenil, agora vão se unir para apurar tudo sobre a gestão Pioneiro?
Porque não há dúvida de que a deputada, na condição de 1ª secretária, que efetivamente administra a Casa, tem elementos probantes dos mais, digamos, autênticos e instigantes para sustentar o pedido de uma investigação rigorosa.
E então?
Vamos ter CPI para apurar a gestão Pioneiro?
Vamos ter o PMDB votando para que tudo seja passado a limpo.
Ou o PMDB vai retribuir a cordial atenção e a calorosa que teve do PSDB, que não quis nem ouvir falar em CPI para apurar a gestão de Domingos Juvenil, do PMDB?
Hehehe.
Tanto filme bacana chegando a Belém, nestas vésperas do Oscar.
Os Descendentes, por exemplo, é um filmaço. O pessoal da editoria de Cultura aqui do Espaço Aberto foi conferir no último e ficou muito bem impressionado.
Todas esses roteiros de ficção rolando por aí...
Mas os que se desenrolam na Assembleia, vamos e convenhamos, é sempre digno de um Oscar.
Fora de brincadeira.

5 comentários:

Marise Morbach disse...

O escândalo da Alepa é bem mais que um poço sem fundo, é a prova cabal que temos quadrilhas atuando dentro dos poderes públicos com enormes ramificações e em uma linha de tempo muito longa. Só se mantém porque os que se sucedem na escala de poder são capturados no processo. Aí umas chibatadas... Abração Paulo.

Anônimo disse...

Se fatos tão consistentes não forem apurados pelo MP, será melhor que sejam feitos pedidos de desculpas ao Mario Couto e ao Juvenil.
CPI já !

Anônimo disse...

O deputado Edmilson é até agora o unico nome aceitável para a prefeitura de Belém.Vamos acompanhar com atenção seu desempenho no caso Alepa.

Anônimo disse...

Escândalos a parte. Já pode companha????

Anônimo disse...

Que único nada. Jamais o prefeito do autorama e das faixas de pano penduradas pela cidade vai se eleger prefeito.