quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Conteúdos "nada confiáveis" nas caixas da AGE

De um Anônimo, sobre a postagem Abram-se as caixas. Que se abram as caixas verdes!:
As caixas da AGE contém conteúdos nada confiáveis. São relatórios de auditoria interna com a finalidade de promover correções de possíveis falhas, e raramente ilegalidades.
Existem nesses relatórios aberrações jurídicas insanáveis, desvio de conceitos, técnica e metodologia de auditoria tendenciosa, desconhecimento da realidade, verdadeiras picuinhas de somenos importância, muitos erros de português - mas muitos mesmo -, falso juízo de atos administrativos, casos evidentes de desregramento pedagógico.
Não é que Jatene deva esquecer as caixas da AGE, não é isso. Mas seus relatórios devem ser estudados com muito critério por pessoas experientes, antes de assumi-los como verdade real. Soube que o MP está encontrando dificuldades para processar as informações e delas tirar alguma conclusão.

5 comentários:

Anônimo disse...

E o ataque dos tucanos à implantação da ALPA? Não vais comentar?

Jatene, mais uma vez, levando empregos e desenvolvimento ao Maranhão.

Anônimo disse...

Assino embaixo do comentário - a AGE extrapolou e muitas "irregularidades" apontadas não passam de péssima interpretação da aplicação das regras do Estatuto das Licitações. Em resumo, houve muito barulho por (quase) nada.

Aliás, se a AGE fosse extinta amanhã, ninguém sentiria falta, pois o trabalho que desenvolve já feito pelas assessorias jurídicas de cada órgão da Administração Pública Estadual, TCE, MPE, etc. Logo, para que mantê-la, sobretudo quando se constata que foi submetido a um uso político no governo que se encerra?

Anônimo disse...

Jatene é amazonense de coração. Esse negócio de acusá-lo de maranhense é intriga petista.

Anônimo disse...

Fica claro que o comentário publicado neste blog, feito por um anonimo, é de algum auditado que não ficou satisfeito com o resultado de auditoria a que foi submetido. Infelizmente as Auditorias efetuadas no governo que finda (Graças a Deus), desvendou as trapalhadas mal sucedidas de inumeros incompetentes e todos entendem que isso incomoda muito, ainda bem que a AGE existe, pelo bem da democracia e dos principios que norteiam a administração pública. xô incompetentes e bandidos !!

Anônimo disse...

Se a AGE é um Órgão com influências políticas tão exacerbadas, como conseguiram seus auditores expor as entranhas do próprio governo?!

Se a Auditoria do Estado sofre tanta pressão assim, como foi considerada destaque em relatório do Tribunal de Contas do Estado no auxílio à busca da melhor gestão do recurso público?

Eventualmente alguns dos relatórios podem trazer alguns erros, mas a essência das constatações é suportada por documentação comprobatória.

Assim como o TCU foi e é atacado por alguns segmentos – sem querer fazer comparações de nível técnico entre a AGE e o Corte de Contas Federal –, a Auditoria do Estado padece do mesmo martírio.
Entretanto, acredito que se os relatórios fossem tão frágeis tecnicamente não haveria motivos para tantas investidas de alguns grupos no sentido de desqualificá-los.

Pelo que eu ouvi nos bastidores o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público Estadual e a Procuradoria da República estão apurando as situações apontadas pela AGE.

Será que esses Órgãos do mais alto escalão não perceberiam que os relatórios da AGE são aberrações – se o fossem?

Uma coisa é verdade, se eu estivesse sendo apontado nos relatórios, seja da AGE, TCE, CGU, TCU...eu também tentaria depreciá-los!!!