terça-feira, 23 de novembro de 2010

Asconpa representa bem interesses dos concursados

Da leitora Angela Vidonho, sobre a postagem Mais temporários na Sedes:

Calma lá. Não é verdade que a Secult tenha nomeado concursados que não compareceram à posse. Pelo contrario, o proprio secretário Edilson Moura, ao ser confrontado pelo Ministério Público Estadual, em audiência pedida pela Associação dos Concursados do Pará, em 2009 (eu participei dessa reunião), alegou não apenas falta de recursos orçamentários, como também falta de espaço para abrigar os concursados.
Para essa audiência, foram convocados todos os titulares das secretarias do Estado, mas compareceram apenas os de Cultura, Pesca e do Sistema Penal. A Sead, a Seduc, o Detran e a Emater enviaram representantes.
O presidente da Asconpa, senhor Emílio Almeida, pelo que vejo, tem realizado um grande trabalho de luta em defesa dos concursados. Se petistas e não petistas procuram depreciar o trabalho da Associação dos Concursados é porque estão incomodados com a atuação desse moço.
Dou meus parabéns para o Emílio e todos os que lutam ao lado ele.

Angela S. Vidonho (concursada nomeada graças a luta da Associação dos Concursados do Pará)

3 comentários:

Anônimo disse...

Emilio tem defendido os interesses dos concursados com brilhantismo, e esta incomodando muitos os poderosos de plantao!!! Continue com o trabalho e muita força pq as lutas serao cada vez maiores!!! Márcio

Anônimo disse...

Os vencimentos pagos pelo Estado aos servidores são baixíssimos, os shoppings pagam bem melhor. Os salarios para nível médio não passam de um salário mínimo e os de nível superior variam de 600 a 930 reais. Engenheiros, médicos, arquitetos, contadores, economistas, etc. ganham essa miséria. Por outro lado, um recem formado que ingreessa na magistratura ou MP começa ganhando 14.000 reais, procurador do Estado em torno de 10.000 reais, defensor público em torno de 6.000 reais, delegado de polícia 3.700 reais. Porque essa diferença brutal?

Anônimo disse...

Delegado 3.700 reais???
Que porcaria de salário!