segunda-feira, 29 de novembro de 2010

De olho nos espertalhões virtuais

De um Anônimo, sobre a postagem Por que há espertalhões? Porque há ingênuos.:

Este ano já ganhei quatro automóveis da marca Volkswagen, modelo Fox.
Recebi a informação da premiação pelo meu telefone móvel.
Sou um ganhador internacional também, pois fui contemplado para receber parte de uma elevada poupança deixada por um correntista ingles, sem herdeiros, no Banco de Desenvolvimento da África, algo em torno de 1,5 milhão de dólares, comunicado feito por e-mail, em inglês. O interessante é que o comunicado é feito pelo gerente de negocios do banco que pediu-me sigilo. O valor é partilhado ficando 40% para mim e 60% para o gerente do banco.
Recebi também um e-mail de uma viúva da Inglaterra dizendo-me que repassaria a herança que seu marido deixou em um dos países do Oriente Médio porque estava acometida de uma doença incurável. Sabia que sua morte estava próxima e que não poderia dispor e usufruir do dinheiro. Então, ela passaria para mim uma quantia fabulosa de dinheiro com o comprimsso de distribuir parte a instituições de caridade católicas.
Respondo a esses e-mail agradecendo a lembrança e gentileza, mas que prefereria que o dinheiro fosse doado para um fundo de combate aos crimes da web.

Nenhum comentário: