domingo, 13 de dezembro de 2009

Taxista executado a tiro em ramal de Marituba

No AMAZÔNIA:

Um taxista foi encontrado morto dentro do carro em que trabalhava, no município de Marituba, na Grande Belém. O crime ocorreu por volta das 22 horas de sexta-feira, na rua da Bela Vista, localizada no bairro de mesmo nome. Zacarias Gama Pinheiro, de 26 anos, conhecido como 'Zaca', foi assassinado em uma espécie de ramal que dá acesso a diversos sítios do município. No dia do crime, a polícia trabalhava com duas hipóteses: assalto ou acerto de contas.
Durante a perícia de levantamento de local, os peritos do Centro de Perícia Científica Renato Chaves encontraram no interior do veículo 35 petecas de cocaína. De acordo com informações policiais, a hipótese de acerto de conta é grande, já que as petecas de cocaína estavam na porta do carro da vítima, o que pode caracterizar uma execução por conta de droga. 'Chegaram a falar em assalto, mas não levaram nada do carro, sem falar que o corpo do rapaz foi encontrado em uma espécie de ramal utilizado para a prática de crimes', declarou um dos investigadores da seccional de Marituba.
O fato foi comunicado por uma família que tem um sítio naquelas imediações. Eles estavam entrando na rua da Bela Vista, quando avistaram um Corsa Classic branco, de placas NSJ-6706, parado no meio da rua estreita, com as portas abertas. As pessoas que estavam no carro perceberam que não havia movimentação nenhuma no veículo, e retornaram até a barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os policiais acionaram então uma guarnição da 18ª Zona de Policiamento (Zpol). Quando os militares chegaram ao local, constataram que o homem estava morto ao volante.
As pessoas que estavam indo em direção ao sítio relataram que não viram ninguém sair correndo nas proximidades, e que as portas dianteiras do táxi estavam abertas. Isso indica que possivelmente o taxista já tinha sido assassinado. De acordo com o sargento Patrício, da 18ª Zpol, a área é pouco habitada e ninguém foi testemunha do crime. 'Ainda não se sabe se ele estava fazendo uma corrida pra alguém e foi assaltado. Ou se foi mesmo execução. Isso será investigado pela Polícia Civil', frisou. O caso foi registrado na Seccional Urbana de Marituba. A identificação da vítima foi possível por meio de documentos que havia no veículo. Até o final da manhã de ontem a polícia ainda não tinha nenhuma informação sobre o autor do crime.

Nenhum comentário: