quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

O barulho revela uma senha. Ou várias.

De um Anônimo, sobre a postagem O barulho banalizado:

A postagem do Espaço Aberto traz uma senha que não pode passar batida. Afinal, a banalização da violência e o barulho são peças de um quebra-cabeça que se encaixam com perfeição extrema. Ou será excesso imaginar que o tal barulho nas imediações da Doca, como em qualquer outro lugar, está sempre aditivado com outras “cositas” mais?... Aquelas coisinhas que, quando curtidas nas periferias das cidades, são sempre apontadas como causas relevantes na escalada da violência urbana?
Sim, eu falo daquele produto “made in Colômbia” (e adjacências), seus derivados e similares que, lamentavelmente, se espalham mundo afora, levando degradação moral e desgraça de toda ordem no mundo contemporâneo, solapando famílias e um sem número de talentos que os avanços da tecnologia produzem no seio da juventude dos nossos dias. São talentos que, desavisados, priorizam o culto ao barulho e às drogas pelas esquinas das docas da vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

A ser verdade o que diz o Anônimo (e não tenho motivos para duvidar), então se trata de mais um motivo - e que motivo!!! - para a Polícia Civil, a famosa Polícia Judiciária, começar a agir na Doca e adjacências, fazendo o que deve ser feito - prender os que usam "marijuana" e outras, como diz o Anônimo, "cositas".

Vamos o que vai fazer a Polícia Civil sobre isso!!!