sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Esquema ainda será testado

No AMAZÔNIA:

Mal retornou de Óbidos, onde venceu o selecionado local por 1 a 0, no segundo amistoso da excursão pelo Oeste do Pará, o Paysandu já 'pegou no batente' ontem à tarde, em Oriximiná. Amanhã, às 20h30, o Papão tem novo compromisso, desta vez contra a seleção oriximinaense, atual campeã da Copa Oeste de Seleções, no Estádio Municipal Picanço Diniz. Para esse encontro, o técnico Nasareno Silva ainda não decidiu se permanece com três zagueiros ou volta ao tradicional 4-4-2.
A decisão do treinador será tomada amanhã, momentos antes da partida, mas o 3-5-2 o agradou muito, inclusive na vitória por 3 a 1 sobre a seleção de Juruti, no domingo passado.
'Apesar de ainda termos que fazer alguns ajustes, principalmente na recomposição do meio-de-campo quando perdemos a posse de bola, o time se portou muito bem em campo. Mas o acerto no posicionamento só foi possível porque os jogadores conhecem como ele funciona. Às vezes, as pessoas criticam sem conhecer os atletas e a melhor forma em que eles podem atuar', observou.
'Não posso dizer que esse será o esquema que vamos adotar para o Estadual. Ainda vou analisar como o time se comporta no 4-4-2 antes de decidir qual a melhor opção. Mas o importante é que já sei que posso confiar em alguns jogadores se optar por jogar com três zagueiros. O Bernardo, por exemplo, é um zagueiro que não estava acostumado a atuar neste sistema, mas se adaptou muito bem', analisou Nasareno.
Independente do esquema tático a ser adotado, o treinador garante que o pensamento é o mesmo: fazer um bom jogo e trazer o melhor resultado possível, no caso, a vitória. 'O nosso objetivo principal no momento é formar uma equipe e fazer observações individuais dos atletas que temos à disposição. Mas não podemos esquecer que um clube grande, como o Paysandu, precisa pensar sempre em vitória', ressaltou.
Entre os jogadores, as opiniões são parecidas quanto à postura que a equipe deve adotar para as próximos amistosos. Os dois esquemas são bem-vindos. Para o volante Tácio, sua atuação não muda com o 3-5-2 ou o 4-4-2. Da mesma forma, pensa o atacante Eanes. 'Para mim, não muda nada. O importante é que o time continue evoluindo e vencendo seus jogos', destacou.
Já o zagueiro Carlos Eduardo aprova o 3-5-2, uma vez que já atuou várias vezes na carreira nesta formação tática. Para ele, isso facilita o trabalho de marcação, além de torná-lo mais eficiente. 'O meus melhores jogos foram com esse esquema. Se um time souber jogar direitinho no 3-5-2, consegue segurar bem os atacantes adversários sem perder a força ofensiva', argumentou.

Nenhum comentário: