quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Acordo Banpará: reunião à tarde para ajustar a redação

No blog Artban Pará

Hoje tem mais uma rodada de negociação no Banpará, às 16 horas, na Matriz do banco. Em pauta, ajuste de redação de algumas cláusulas, tais como: plano de saúde, comitê de relações trabalhistas. Participam da reunião, o Banpará e as entidades sindicais: Sindicato, Afbepa, Fetec e Contraf.
Sacramentado - O acordo aditivo ao acordo coletivo geral da categoria será assinado nesta sexta-feira, na sede do Sindicato, às 7 da noite. Logo após a assinatura do acordo, a festa do reajuste rola solta no Sindicato, que ninguém é de ferro e sexta-feira é o dia internacional da gelada. Muito mais para bebemorar um grande acordo, como o que será firmado com o Banpará, fruto da luta, unidade e capacidade de negociação.

Um comentário:

Anônimo disse...

PARA SAIR DA GREVE, entre outras questões, os bancários e bancárias aprovaram a proposta nacional da PLR que considera 15% do lucro líquido do banco para ser dividido entre os funcionários, mais 4% do lucro líquido como parcela adicional, esta a ser dividida linearmente.
Estranhamente, no Banpará, os 15% viraram 13%. Isto também foi sacramentado ontém na reunião, com uma única posição contrária: a da AFBEPA.
Agora o Sindicato dos Bancários (DS), a direção do Banpará (DS) e a Fetec/cn (artban) terão que explicar a misteriosa conta que reduziu a PLR dos bancários.
Por essas e outras, PB... por essas e outras...
No HSBC e no Santander, os bancários estão voltando a paralisar exatamente por manipulação da PLR.
É o chamado gato por lebre...