terça-feira, 28 de abril de 2009

Gaúcho livre para a decisão

No AMAZÔNIA:

O técnico Édson Gaúcho poderá comandar o Paysandu de dentro do campo nas duas partidas finais do Campeonato Paraense. Ontem à tarde o departamento jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo que o liberou, temporariamente, de cumprir a pena de 30 dias de suspensão imposta semana passada pela 3ª Comissão Disciplinar do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). A liminar foi concedida pelo presidente do tribunal, auditor José Alberto Vasconcelos.
O treinador havia sido suspenso por ter invadido o campo e ofendido moralmente o árbitro da partida contra o São Raimundo, em Santarém, ainda pela fase classificatória do segundo turno. O julgamento do caso do treinador ainda será feito no Pleno do TJD, mas provavelmente com a punição, se mantida, a ser cumprida somente na Série C do Campeonato Brasileiro.
Livre, hoje Édson volta à beira do gramado para o jogo treino do Papão diante da seleção de Barcarena. Como desde ontem o município, a exemplo de Belém, tem sido castigado com fortes chuvas, existe a possibilidade do treinamento ser transferido para o estádio Laurival Cunha, que tem um gramado em condição menos ruim que o da subprefeitura, local aonde está marcado o jogo.
Reforços - Depois dos meias Wando e Ratinho, o Paysandu pode estar com um terceiro reforço engatilhado para a Terceirona. Trata-se do lateral-direito Ley, que defendeu o Uberlândia-MG no campeonato mineiro e esteve ano passado no Rio Branco-AC. Francislei da Silva Carneiro tem 1,65m e também defendeu o São Raimundo-AM, mas foi no Estrelão que ele mais se destacou.
A posição é considerada a mais carente do elenco bicolor. Atualmente ele conta apenas com Alex Sandro como especialista do setor. Édson Gaúcho chegou a improvisar na lateral os volantes Dadá e Paulo de Tárcio, além do atacante Hállace.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lamentável a posição do TJD.
Já havia pegado leve com o grosseirão Edson Gaucho; agora o "premia" com a licença para continuar à beira do gramado ameaçando os juizes.
E para "equilibrar" a balança da justiça, baixa o cajado no São Raimundo sem contemplação.
Essa balança está pensa...e já sabemos para que lado.
Alguém duvida?