segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ana Júlia precisa de obra cintilante para chamar de sua

Com todo o respeito que nos merece a governadora Ana Júlia Carepa, mas está na hora, mais do que na hora, de Sua Excelência erguer em seu governo uma obra cintiliante para chamar de sua.
Porque até agora, quando quer mostrar uma realização sua, a mídia institucional do governo do Estado lança mão de um das obras mais cintilantes do governo tucano de Simão Jatene: o Hangar – Centro de Convenções (na foto).
É o que acontece na mensagem de final de ano que está sendo veiculada por emissoras de TV de Belém.
A governadora, ao fazer um mini-balanço de sua gestão, balança pra cá, balança pra lá e não larga do pé do Hangar, que aparece numa imagem em destaque durante a inserção com a mensagem de Ana Júlia.
Está bem, vocês vão dizer que, no final do governo da Jatene, a inauguração do Hangar foi para fazer-de-conta, porque faltavam ser concluídos cerca de 5% das obras.
Faltavam mesmo cerca de 5%.
Faltavam os arremates, os acabamentos, que foram concluídos pelo governo Ana Júlia.
E aí?
E aí que não tem jeito, jamais teve jeito e não terá jeito: o Hangar, mesmo com os 5% concluídos pelo governo Ana Júlia, é marca do governo Jatene, é marca do governo tucano, é marca de Paulo Chaves, tem a grife de Paulo Chaves.
Soa desconfortável para os condestáveis do governo Ana Júlia ouvirem essa verdade?
Problema dos ouvidos dos condestáveis do governo Ana Júlia.
Mas ninguém, nem mesmo os petistas que giram em torno de Ana Júlia e tentam, ao que parece, assumir a paternidade do Hangar, nem mesmo eles, portanto, podem brigar com os fatos.
E os fatos indicam que Ana Júlia só tem 5% de participação na conclusão do Hangar.
Os restantes 95% são obra do governo Jatene, são obra do governo tucano, são obra que tem a grife de Paulo Chaves.
Queiram ou não, gostem ou não de Jatene, dos tucanos e de Paulo Chaves, mas os fatos são esses.
E é fato que a governadora precisa, urgentemente, inaugurar uma obra cintilante para chamar de sua.
Precisa Sua Excelência, urgentemente, inaugurar uma obra cintilante para que quem vier depois dela sinta-se, da mesma forma, tentado a mostrar em suas mídias como se fosse dele mesmo, e não de Ana Júlia.
É isso.

7 comentários:

Anônimo disse...

Sonhar é de grátis!!!

Anônimo disse...

Eu vi a propaganda. Você tem toda razão. É muita cara de pau de um governo que não tendo o que mostrar, mostra obras dos outros, como se obra sua fosse.

Anônimo disse...

Ainda ontem vi uma publicidade do Governo do Estado no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo... muito bem feita, mostrando o Hangare a Estação das Docas com muito destaque, entre outros.
Do governo dela ? Neca neca.

Anônimo disse...

Esses petistas são assim mesmo. E ainda falavam mal do Paulo Chaves. Mas agora dormem e acordam pensando que as obras do arquiteto que eles tanto criticavam são deles. Só porque eles querem.
Vão procurar o que fazer, isso sim. Aliás, é o que não falta nesse Estado tão carente, na educação, na sáude, e principalmente na segurança pública.

Anônimo disse...

O que me intriga nesta situação, é que o Orçamento Público do Estado, nos governos tucanos era o mesmo, quem sabe um pouquinho menor. Mas não era menor que 7 bilhões/ano. Hoje o orçamento do Estado gira em torno de 7,5 bilhões/ano.
O que foi feito de estruturante, o que se imobilizou, quais inversões financeiras que foram executadas???
Em dois anos se torrou mais de 14 bilhões de reais em quase nada. Quase, pq considero a folha de pagamento sagrada, e me parece que as mesmas estão em dias, parece!!!
Alguns fornecedores/prestadores estão atrasados, mais de 3 meses...
o que neste Estado se Fez com 14 bilhoes de Reais, governadora?

Anônimo disse...

Paulo tem 03 coisas que só acontecem uma vez na vida nascer, morrer e votar no PT e a Ana Jatobá é muito cara de pau pois os ícones do seu desgoverno são: HANGAR feito pelo Jatene, cheque-moradia feito pelo Jatene e etc etc etc. E ainda manda colocar outdoor no seu niver com fotos de quando tinha 15 anos de idade.
BEM FEITO PARA QUEM VOTOU NESSE ENGODO.
Ainda bem que só faltam 730 dias para acabar.

Anônimo disse...

Se ela tivesse se apropriado só do Hangar, mas e o Hospital Regional de Santarém?
A governadora e todo esse pessoal que trabalha com ela e pra ela, além de caras de pau são incomPTententes, alias uma marca registrada de seu (des)governo: a incomPTência!
Vamos a 2009 governadora... E até 2010!!!