quarta-feira, 30 de julho de 2008

Servidores da Funcap entregam cargos de DAS

No AMAZÔNIA:

Um grupo de 13 servidores da Fundação da Criança e Adolescente do Pará (Funcap) pediu demissão ontem à tarde, por meio de cartas solicitando a exoneração dos respectivos cargos ao Governo do Estado. A ação foi entendida como mais uma manifestação dos servidores em protesto pela saída do ex-presidente da fundação, o sociólogo Jarimar dos Santos Ferreira.
Os funcionários alegam que estavam sendo vítimas de pressões políticas para entregarem o emprego, mas ressaltam que estão insatisfeitos com o ato da governadora Ana Júlia Carepa, que teria exonerado o titular da Funcap por questões políticas.
Na última sexta-feira, 25, servidores se reuniram na sede da Tuna Luso Brasileira e chegaram até a ameaçar fazer uma greve agora no mês de agosto em apoio ao ex-presidente.
Dario Almeida, um dos manifestantes, ocupou uma gerência na sede da Funcap durante os quatro meses em que o ex-presidente do órgão esteve na função. Ele foi um dos que entregaram a carta ontem e diz que a saída de Jarimar Ferreira seria resultado de um acordo político.
Na reunião realizada na sede da Tuna Luso Brasileira, no dia 25, os servidores protestaram também pelo não cumprimento de um termo de compromisso que garantia a elevação do valor do tíquete-alimentação de R$ 175 para R$ 300.
Em nota enviada à redação, a Fundação da Criança e do Adolescente do Pará (Funcap) informa que a saída do ex-presidente, Jarimar dos Santos Ferreira, foi uma decisão administrativa. A Funcap também informou que sete servidores comissionados entregaram o cargo ontem.

Nenhum comentário: