quinta-feira, 31 de julho de 2008

Debate na Band reúne hoje oito candidatos

Na FOLHA DE S.PAULO:

Os principais candidatos à Prefeitura de São Paulo buscaram na administração do adversário munição para o debate de hoje, na Band. A ex-prefeita Marta Suplicy (PT), o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o ex-prefeito Paulo Maluf (PP) se enfrentam, em debate, às 22h, pela primeira vez nesta campanha.
Como todos têm experiência administrativa, os candidatos se armaram para um confronto de números. A expectativa está na participação de Kassab -novato em matéria de debate e atrás nas pesquisas- e do intempestivo Maluf.
Kassab, que terá três tucanos entre seus convidados, consultou ontem assessores sobre as regras do programa. Para a noite, a disposição é comparar sua administração com a dos antecessores, questionando por que não apresentam um mesmo portfólio de obras.
Em uma campanha que começou mal, a recomendação é que não seja agressivo. Seu desafio está em se credenciar como anti-Marta sem permitir que Alckmin fique incólume.
Os petistas também temem que o tucano seja o beneficiário de uma polarização com o democrata. Marta passou o dia em reunião com seu marqueteiro, João Santana, e assessores, comparando números de sua gestão com os dos adversários. Ela deve destacar que, quando assumiu a prefeitura, em 2001, os cofres municipais sofriam por causa da estagnação econômica do país, na era FHC. E, a partir daí, estabelecer relação com o governo Lula.

Mais aqui.

Nenhum comentário: