quinta-feira, 31 de julho de 2008

Menino de 9 anos é salvo por vira-lata de fúria de pit bull

No AMAZÔNIA:

Um cachorro vira-lata impediu que seu dono, um menino de 9 anos, fosse atacado por um pit bull, no final da manhã de ontem, em Ananindeua. Para salvar o cãozinho 'Paco', moradores da área mataram o pit bull. O caso ocorreu no Guajará II, em Ananindeua, por volta de 12h15. Segundo moradores, o pit bull conseguiu escapar da casa dele, localizada na 2ª rua, e correu para atacar o garoto Maycon Muniz de Sá. O cachorrinho 'Paco' avançou sobre o pit bull, mas virou a vítima. O pit bull passou a mordê-lo no pescoço e na cabeça. Os moradores tentaram fazer com que o cachorro largasse o vira-lata, mas como não conseguiram, o padrasto de Maycon o atingiu com golpes de enxada até matá-lo.
Maycon contou que estava brincando e ficou assustado quando viu o pit bull correndo na direção dele. 'O meu cachorro ‘Paco’ estava deitado na frente da casa e foi pra cima do pit bull', contou. O padrasto do garoto disse que o pit bull não queria largar 'Paco': 'Eu joguei água nele, depois uma sandália, mas ele não soltava o cachorrinho. E depois acertei a enxada no pit bull'.
A mãe do garoto, Márcia Sá, disse que a proprietária do cachorro, de prenome Fátima, recolheu o corpo do animal da rua, mas não comentou nada com os vizinhos. A equipe de reportagem tentou conversar com a dona do pit bull, que mora na mesma rua, mas ela não quis dar entrevista. Entretanto, afirmou que o cachorro conseguiu escapar. 'Ele não atacava ninguém, tanto é que só foi pra cima do cachorro. Mas não quero falar sobre isso, ele (pit bull) já está até enterrado no quintal', afirmou. Segundo vizinhos, o cachorro saiu por um buraco no portão de madeira da residência. O caso foi registrado na Seccional Urbana do Paar, em Ananindeua.

Nenhum comentário: