terça-feira, 29 de julho de 2008

A imagem do Brasil

De um Anônimo, sobre a postagem Enquete aprova sentença contra o MST:

Essa é a imagem do Brasil: todos aplaudem a criminalização dos despossuídos, todos aplaudem as mortes de trabalhadores terceirizados da Vale, todos aplaudem as espertezas de Daniel Dantas, os mais de 100 saques da desembargadora Murrieta, as milícias de fazendeiros que se dizem legítimos proprietários de terras que ganharam à base de bala. Mas também, quem lê o Estadão deve muito provavelmente fazer parte dessas elites!

3 comentários:

Anônimo disse...

O comentarista anônimo erra a mão ao juntar no mesmo balaio casos e situações que não têm nada em comum.
Quando muito, em alguns casos, a justiça não se tem feito presente.
Se forem feitas enquetes sobre casos como "Murrieta bi-polar" e do "não-banqueiro Daniel Dantas", certamente teremos pouquíssimos aplausos para essas duas "figuras espertas".
Agora, chamar de "criminalização dos despossuídos" a penalização de integrantes do MST é querer simplificar demais a atuação desse movimento.
Qual a prerrogativa que tem o MST para não respeitar o estado de direito? Quando é a favor, tudo pode e tudo vale para o MST; quando é para ser chamado a assumir a responsabilidade de responder por atos de violência; desrespeito a lei e a ordem, passam a ser apenas "despossuído"?
E com que argumento podem os tais "despossuídos" invadir propriedades, praticar violência e toda a sorte de delitos, ao arrepio do estado democrático de direito?
Elites, classe média e/ou pobres despossuídos, ainda estamos , graças a Deus, vivendo (bem ou mal) em um país democrático, com direitos e deveres.

OU seria válido igualar os "saque$" da dona Murrieta com os saques efetuados pelos integrantes do MST nas propriedades privadas?!

Murrieta, MST e Daniel Dantas são, isto sim, casos a serem julgados com a firmeza da lei.

O restante cheira a ranço ideológico, esquerda, direita, coisas que já acabaram há algum tempo mas ainda tem gente que acredita.
Taí o PT para provar que o sonho acabou.

Poster disse...

Anônimo,
Seu comentário também merece ir para a ribalta.
Hoje à tarde.
Abs.

Anônimo disse...

Em tempo: por que será que o MST não faz a menor questão de existir como pessoa jurídica, muito pelo contrário?!