Em O ESTADO DE S.PAULO:
Mais duas suspeitas de morte por dengue estão sendo apuradas no Rio. Roberta da Silva Ramos, grávida de oito meses, e seu bebê morreram no meio da semana no Hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias.
O atestado de óbito do bebê indica como causa da morte a contração de dengue materna. Como em muitos casos ocorridos nos últimos meses, a doença não foi diagnosticada em uma primeira visita ao hospital.
A Secretaria Estadual de Saúde confirmou as mortes e disse que testes laboratoriais serão feitos para identificar se foram mesmo provocadas pela dengue. Roberta esteve pela primeira vez no hospital na segunda-feira, mas foi liberada e voltou para casa. Na quarta-feira, retornou já com forte hemorragia e os médicos descobriram que o bebê estava morto. Roberta entrou em coma e morreu dois dias depois.
Um grupo de manifestantes esteve em frente ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul, com cartazes de protesto contra o prefeito Cesar Maia. O Miguel Couto é um dos hospitais mais sobrecarregados no atendimento aos infectados pela dengue. Na hora do protesto, a fila de espera tinha quase 100 pessoas.
Mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário