sexta-feira, 20 de junho de 2014

O que ele disse


"Não fizemos o debate na mídia para valer. Passamos esse tempo todo com uma pancadaria diária deu resultado. Essa pancadaria diária é o que resultou no palavrão para a presidente Dilma lá no Itaquerão. E me permitam pessoal! Lá no Itaquerão não tinha só elite branca lá não! Eu fui para o jogo, não no estádio, fiquei ali pertinho numa escola, para acompanhar os movimentos. Eu fui e voltei de metrô. Não tinha só elite no metrô não! Tinha muito moleque gritando palavrão dentro do metrô que não tinha nada a ver com elite branca."
[...]
"A coisa desceu! Tá? Isso foi gotejando, água mole em pedra dura, esse cacete diário de que não enfrentamos a corrupção, que aparelhamos o estado, que nós somos um bando de aventureiros que veio aqui para se locupletar, essa história pegou! Na classe média, na elite da classe média e vai gotejando, vai descendo! Porque não demos combate, não conseguimos fazer o contraponto. Essa eleição agora vai ser a mais difícil de todas."
Gilberto Carvalho, ministro da Secretaria Geral da Presidência, articulando com blogueiros, ativistas e jornalistas pró-governo estratégias para enfrentar a oposição ao polêmico decreto da presidente Dilma Rousseff que cria conselhos de participação popular na formulação de políticas públicas.

4 comentários:

Anônimo disse...

Fazer contraponto com o que? Com o Minha Casa Melhor? Aquele programa que permite à Caixa dar crédito para comprar televisão, geladeira, etc sem uma análise de risco ou se a pessoa está com o nome sujo na praça? Sabe porque é assim? Porque a conta do calote quem vai pagar não é a Caixa. Será do Tesouro Nacional, ou seja, a conta corrente do brasileiro.
Agora dão contraponto gastando bilhão em propaganda da Petrobrás, isso dão!. E você ai, imbecil, quem acha que paga essa conta? O marqueteiro ri da nossa cara e toma cachaça junto com o molusco.

Jornalista disse...

Quando é que os petistas vão admitir que entraram há muito tempo para a elite? Além disso, Dilma é branca e nem tem "um pé na cozinha" como Fernando Henrique ou Lula... Quando é que vão admitir que não são os donos do povo? A última medida do governo foi um belo pacote para a indústria, protegendo também os banqueiros...
Quando é que vão parar de culpar os jornalistas, nós fôssemos o mal maior do Brasil? Nós, que enfrentamos os militares para dar espaço para o Lula, para as diretas, porque Lula era notícia, diretas eram notícia! O problema deles é que jornalista não é um utilitário. Jornalista vê, pensa, conta, confere, reporta. As conclusões são da população, e temos obrigação de noticiar também elas.

Anônimo disse...

Ohhh, será que tiraram os cumpanherus da "zona de conforto" em que estavam?!
Será?!

em tempo: e por onde anda a "zelite cultural" que a tudo , como nunca se viu "nestepaís" assiste se fingindo de morta?!

Anônimo disse...

A elite é o PT. Fora PT. Falta pouco!