quarta-feira, 25 de junho de 2014

MP apura suposto desvio de medicamentos

Pacientes formalizam denúncias ao MPPA e a promotoria de direitos constitucionais instaura procedimento para apurar. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da promotora de Justiça, Elaine Carvalho Castelo Branco, nesta segunda (23), instaurou procedimento para apurar suposto desvio de medicação por médico do Hospital Universitário “Bettina Ferro de Souza”, para uso em clínica particular.
O “Bettina Ferro” atende a população carente e funciona no campus da Universidade Federal do Pará (UFPa), em Belém do Pará.
Segundo a promotora além da medicação que é caríssima “isso se constitui em um caso grave. Por isso, pedi a instauração do competente inquérito policial (IP) por meio de ofício a ser encaminhado ao delegado geral de Polícia”.
A portaria que instaurou o Procedimento preparatório (PP) é para apurar as denúncias graves de que um médico estaria desviando medicação do “Bettina Ferro de Souza” para uso em clínica particular.

Depoimentos
O MPPA já ouviu alguns pacientes em depoimentos colhidos pela 1a Promotoria de Justiça de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos, e de Acidentes de Trabalho da Capital, o qual encaminhou cópia do Processo no 2013/339350, contendo informações sobre possível desvio de medicamento do Hospital Universitário “Bettina Ferro de Souza” para rede privada, sendo o medicamento fornecido pela SESPA/PA.
O próximo passo será ouvir o médico citado na denúncia, bem como a proprietária da referida clínica.

Leia aqui a portaria na íntegra.

Fonte: Ministério Público do Pará

Nenhum comentário: