segunda-feira, 26 de maio de 2014

Um estado de contradições

De um Anônimo, sobre a postagem Ônibus melhores para outros itinerários:

O Pará é um estado de contradições.
O governador inaugura com pompa um luxuoso porto a toque de caixa eleitoreiro, mas vai operar com barcos velhos, lentos, sujos e com passagens caras. Enquanto isso, os portos da feira do Açaí, porto do Açaí, porto da Palha, Princesa Izabel, Icoaraci e Mosqueiro são verdadeiros pardieiros. Outeiro nem possui. ainda tem o porto da Enasa, que virou um elefante branco de 7 milhões.
Isso é o Pará depois de 20 anos de PSDB no poder.

7 comentários:

Anônimo disse...

A verdade: o Terminal não foi inaugurado a toque de caixa. Muito pelo contrário. Qualquer um que passar pelo local verá que trata-se de uma obra de qualidade como o povo mercê ter, especialmente s população ribeirinha que se desloca para o Marajó.
Para novas embarcações, o governo já anunciou nova licitação ainda nesta semana com prazo de três meses para que as novas embarcações comecem a operar.
O outro terminal, esse sim inaugurado a toque de caixa pela ex governadora antes de deixar o seu desastrado governo, e , por isso mesmo, sem condições de funcionar ao que se destinava, será reaproveitado como espaço para pessoas com deficiência, a partir de obras já iniciadas. Portanto, o que foi feito não será desperdiçado.
Quanto ao tempo, meu caro, se não fossem os 4 desastrados anos do PT no governo, com a "inesquecível" Ana Júlia, teríamos 20 anos de PSDB e, posso garantir, não estaríamos passando pelo que tivemos de passar para rearrumar o que , em tão pouco tempo, os petistas destruíram.

Anônimo disse...

Os barcos lentos, velhos, impontuais e etc são de empresas de navegação igualmente lentas, velhas e impontuais. O passageiro tem culpa disso? Porque ele não pode ter um terminal moderno? O colega reclama do novo terminal mas pede mais três... Porque sabe que é importante e necessário. É a primeira vez que se olha o transporte fluvial com olhos de dignidade, isto sim. Resta às empresas acertarem o passo e se modernizarem também.

Anônimo disse...

E de antes do PSDB o Pará prestava????? Me poupe, anônimo. Se não presta hoje é porque também não prestava ontem! E não prestará especialmente nas mãos de herdeiros de ex-governantes.

Anônimo disse...

É por isto que nunca saimos do atraso, geralmente nunca se faz nada e quando alguem faz é todo mundo que joga contra tenta a todo custo colocar "areia" para não haja progresso. Assim não dá!

Anônimo disse...

Belíssimo terminal hidroviário feito em um corredor de ônibus. Bom terminal de transporte aéreo, próximo do centro de Belém.
Mas agora falta um excelente terminal rodoviário, para coroar Belém com o que há de melhor. Uma pergunta que não quer calar: Quando farão um terminal rodoviário decente como o povo belenense ?

Anônimo disse...

Só uma pergunta ingenua em meio a tantos sábios. Esse terminal já não deveria existir na época em que a Estação das Docas ficou pronta???

Cláudio Teixeira

Anônimo disse...

Respondendo à pergunta: é verdade, deveria estar pronto há muito tempo. No final do primeiro governo Jatene o projeto estava pronto, mas o desgoverno petista engavetou. E sabe porque? Para agradar um aliado que queria uma mamadeira...