quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mário Couto disposto a chutar o pau da barraca no PSDB

Mário Couto: disposto a bater chapa com Jatene, em resposta à decisão do governador de preteri-lo
em favor de Helenilson Pontes como candidato ao Senado
Tucanos amanhecem esta quarta-feira com os nervos à flor da pele.
O senador Mário Couto deverá decidir, ainda hoje, se lança sua pré-candidatura ao governo. Se o fizer, baterá chapa, ou seja, disputará com o governador Simão Jatene o direito de ser o candidato do PSDB do governo do Pará.
Até ontem à tarde, quando o poster - no momento fora do país, de férias - conseguiu manter uma comunicação virtual com alguns tucanos, o clima atual no PSDB do Pará poderia ser resumido no que disse um dos convidados pelo blog para avaliar o fuzuê em que se transformou a opção do governador Simão Jatene em apoiar, como candidato ao Senado, a pré-candidatura do atual vice-governador Helenilson Pontes, em detrimento das pretensões de reeleição de Mário Couto, candidato natural do partido.
"Definitivamente, o circo está pegando fogo. Mais do que nunca entendo o Almir Gabriel e o desgosto dele. Jatene entrou no PSDB para, de uma vez por todas, implodir o partido. Parece que está conseguindo", resumiu o mariocoutista.
Na última segunda-feira à noite, segundo apurou o Espaço Aberto, uma longa reunião no escritório do senador Flexa Ribeiro, presidente do PSDB no Pará, reuniu condestáveis tucanos. Da reunião também participaram, entre outros, o governador Simão Jatene, secretários de estado e deputado para discutir sobre a vaga ao Senado.
"Apesar de ser presidente do PSDB, [o Flexa] nada vê, nada fala, nada manifesta, quando deveria ser o primeiro a ficar do lado do Mário Couto, que já é senador e que, portanto, deveria ter a vaga garantida no Senado. Mas o Flexa continua se fingindo de morto", prossegue o mariocoutista.
O clima foi tenso. Pra lá de tenso. Em meio a confrontos verbais - ou mais para evitá-lo -, Jatene preferiu deixar a reunião antes do seu fim.
Na opinião de defensores da candidatura do senador, a boa performance de Mário Couto em pesquisas internas seria uma das razões para justificar o apoio da legenda às suas pretensões de se reeleger senador.
"Se não fosse isso, ele nem encararia. O Jatene é que está mal nas pesquisas, que inclusive foram mostradas para as lideranças nacionais do PSDB. O Mário tem apoio do Aécio. Mas novamente o Jatene quer melar tudo. A gente fica até especulando se o Jader Barbalho não está por trás de todas essas ações, porque não é possível alguém agir contra o próprio partido, como o Jatene vem fazendo", encerra o mariocoutista.
É.
Pelo visto, o circo está pegando fogo entre os tucanos.
E como está.
O Espaço Aberto tentou entrou em contato com o senador Flexa Ribeiro e com a assessoria do governador, mas não conseguiu.

Um comentário:

Anônimo disse...

O PSDB no Pará, só perde para o PSDB. Neste sentido o PT precisa repensar sua aliança. As chances de vitória do PT, com candidato próprio, são imensas diante da estagnação (constatadas em pesquisas internas) do candidato do PMDB.