Eles não vão se identificar, é claro.
Obviamente que não vão se acusar.
Não vão dizer "sou eu quem acho isso".
Mas há tucanos por aqui muito, mas muitíssimos atordoados com o lance inesperado, surpreendente, imprevisto de Marina Silva de se filiar ao PSB de Eduardo Campos.
Por aqui, tucanos há que discordam frontalmente do deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, quando considera que foi um equívoco Marina ter se filiado a um partido que tem Eduardo Campos como candidato natural ao Planalto, enquanto ela, a ex-senadora, ficaria de fora da disputa, reduzindo-se assim o arco de opções oposicionistas postas à disposição do eleitor, num pleito em que a presidente Dilma é a franca favorita à reeleição, pelo menos até agora.
"Hoje, abdicar de uma candidatura no campo da oposição é um grande equívoco. No primeiro turno é importante que se ofereça pluralismo à sociedade", disse então Roberto Freire.
Não.
Por aqui, há tucano achando que, ao contrário, Marina e Campos fizeram um lance dos mais audaciosos e acertados, eis que uma chapa tendo o governador de Pernambuco como candidato a presidente e Marina como vice poderá aumentar as chances de vitória contra Dilma.
E Aécio, o pré-candidato tucanos à sucessão de Dilma?
Aécio, acham alguns tucanos daqui, foi o que mais perdeu.
Mas nada está perdido.
Ainda não, acham alguns tucanos paraenses.
5 comentários:
Amigo Bemerguy, discordo da sua análise. Reveja as declarações da Marina. Ela diz que não precisa ser candidata a nada, dando a entender que a sua figura poderá apenas agregar votos à aliança que vem sendo costurada entre Campos e Aécio, e que, agora, com o apoio dela seria páreo a um confronto com Dilma/Lula.
Fiquei surpreso como ela definiu a sua filiação como algo personalista, afastando o ideológico-institucional que lhe era peculiar.
Aquela história, o ex-amigo é o pior inimigo: ela poderia fazer algo mais desastroso a Lula, que lhe causou tanta decepção? vingança dela
Político tem estômago e cara de avestruz. Até o PT deve ter convidado Marina. Ninguém despreza 28% nas pesquisas.
Educadíssima que é, Marina Silva demonstrou apenas seu desagrado com a trama "planaltina".
Mas a expressão dela era de quem gostaria de dizer:
-" chuuuupa Lula"!!!
Caro Poster. Como Aécio pode ser páreo se o próprio Jose serra tem mais votos que ele. Assim diz as pesquisas.
Não sou pajé, mas acho que as próximas pesquisas mostrarão que Marina não é dona dos votos que recebeu em 2010. Eduardo Campos não ultrapassará imediatamente Aécio; o PSDB vai se mexer mais e, se necessário, haverá sim fogo ( disfarçado) contra Campos que tem muito telhado de vidro. Só para ter idéia, aquela escola bonitinha mostrada na propaganda do PSB na TV é privada e não pertence a rede pública de Pernambuco.
Postar um comentário