quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vagas preferenciais e a Máfia da Praça

O jornalista Francisco Sidou mandou para o Espaço Aberto o e-mail abaixo.
Relata um caso de bagunça - escancarada, escandalosa - na Praça da República, um das mais centrais de Belém.
Envolve flanelinhas.
Leiam.
E imaginem o que não acontece em outras praças e em outras paragens da cidades, menos visíveis, digamos assim, aos olhos de Amub, Amob, Ameb, Semib, Semob e sabe-se lá mais que siglas, todas elas, independentemente das consoantes e vogais que as formam, (ir)responsáveis pelo nosso trânsito.

----------------------------------------------------

Naquele território do vale-tudo por dinheiro, em que se transforma a outrora bela e histórica Praça da República aos domingos, cometem-se todo tipo de barbárie, selvageria e sandices, impunemente.
Um exemplo "didático": a ex-Ctbel, ex-Amub, atual "Amob" ( não seria melhor Amjurb, que perdeu para o "Fuleco" na votação do mascote da Copa?).
A sigla não muda nada, sua ineficiência continua a mesma, claro, com exceção da azeitada indústria de multas... Pois bem: ela mesma, a dita cuja,  mandou reservar vagas para idosos no entorno da Praça (ruas General Gurjão e Riachuelo). A tinta ainda estava fresca quando foi "apagada" pelos black nights da máfia da Praça, a serviço dos donos do pedaço, os distintos senhores flanelinhas, dóceis quando se lhes paga o que exigem, mas agressivamente ferozes quando não atendidos.
Perguntei a um deles por que tinham feito "aquilo"... E ele, meio "sorumbático": "Não sei não doutor! Mas o problema é que "esses velhos são muito folgados, acham que têm direito a essas vagas, não querem pagar nada e ainda ocupam a vaga mais tempo que os outros clientes"....
E nada mais disse nem lhe foi perguntado, por absoluta falta de objeto, como dizem os doutos jurisconsultos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse Prefeito pensa que trânsito não dá voto?
Vai esperar para arrumá-lo apenas no último ano de governo, visando reeleição?
Desde já não tem meu voto.
Exemplo dessa incompetência é ver que o trânsito engarrafa na 14 de março porque seus sinais que ficam nas esquinas com da Diogo Móia, Oliveira Belo e Bernal do Couto ficam muito tempo fechados entre 18 horas e 19h 30 min, horas que há um fluxo de retorno grande para aquela região.
É preciso que nesse horário o tempo desses sinais permaneçam mais no verde do que no vermelho.
De manhã até justifica o tempo desses sinais como está, para não engarrafar a Antônio Barreto. Mais entre 18 e 19 e 30 é preciso fazer alguma coisa.
Será que a exemplo dos prefeitos anteriores este que ai está também não tem autoridade na CTBEL?
Será que nenhum prefeito ordenará o trânsito de Belém?

Anônimo disse...

Posso afirmar que o entorno de TODAS AS PRAÇAS foi "privatizado" pelos flanelões.
Ficou igual o jogo do bicho; contravenção aceita por todos.
E a gente que pague pra "reparar"...Ô legislação fuleira.

Quando essas coisas acontece, chama a puliça, ora!... disse...

E diante dessa cena, que seria típica de terra sem lei, porque não chamou a puliça?... quá quá quá ri quá!... ("Vai que um dos donos da praça seja um puliça... já viu, né?" ---> está explicado!)

Anônimo disse...

A prefeitura tem é que cobrar de quem quer usar espaços públicos. o Sujeito quer estacionar das 7 da manhã até as 18 horas e nada? Quem paga a conta? Incivilidade é o nome disso.