Então é isso.
É assim mesmo.
As operadoras de telefonia celular não são um caso de "puliça" apenas porque são inoperantes e ineficientes, mas porque suas ineficiências e inoperâncias se alicerçam em decisões incongruentes com a lógica.
Ainda que nos esfolem, ainda que nos humilhem e nos assaltem, as operadoras de celular são contempladas com a bondade, com o excesso de tolerância da Agência Nacional de Telecomunicações.
Ontem, Anatel autorizou as operadoras a retomar as ofertas de planos promocionais, que não eram liberados desde o fim do ano passado.
A suspensão temporária das promoções foi decretada pela própria agência reguladora, para impedir que os novos planos afetassem o funcionamento da atual infraestrutura de serviço das operadoras, especialmente no período de alta nas vendas durante o Natal.
A decisão da Anatel tem amparo na mesma medida cautelar que proibiu, em julho, a comercialização de novos planos de serviço pela TIM, Oi e Claro.
E aí?
E aí que tudo ficará como dantes - senão pior - nos quartéis d'abrantes.
E a conta?
A conta, ora bolas, continuará a chegar com pontualidade britânica, como se nós desfrutássemos, todo dia, o dia todo, de serviços que as operadoras nos cobram, mas nos negam.
É preciso acabar com isso.
Quem sabe o projeto em tramitação na Câmara não poderá ser uma alternativa?
Um comentário:
Não seria cômico, é trágico esse "libera" da Anatel que, cada vez mais, mostra sua ineficiência e, por que não, conivência com os péssimos serviços de TODAS as operadoras de telefonia movel, especificadamente com a TIM - a campeã nacional indiscutivel.
E nós, passivamente, temos que engolir isso tudo ?
Não tem um Ministério Público para ver isso e agir no sentido de brecar essa decisão da Anatel ?
Postar um comentário