quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Agressões e exibicionismo em vez de debate

Que coisa mais estranha!
E ridícula!
Celebridades, quando não têm outra forma de se exibir, em vez de ficarem nus, como na famosa canção de Roberto Carlos, ou então de instalarem um ventilador na própria cabeça, usam a internet para destilar seus venenos criminosos.
E depois?
Depois, ora, os ditos cujos, também no palco das redes sociais, dão tudo por encerrado com um pedido básico de desculpas.
O último caso envolve esse Rafinha Bastos, cuja insinuações - ora arrogantes, ora grosseiras, como no caso das declarações que atingiram Vanessa Camargo - estão para o seu humor como os rios estão para os peixes.
Milhares, milhões de pessoas tomaram um susto com um texto desse cidadão, desfiando ofensas sobre ofensas e mais ofensas contra o apresentador Luciano Hulk, da Globo, que se negou a fazer o teste do bafômetro ao ser parado, noite dessas, numa blitz no Rio.
O mínimo do minimorum que Rafinha Bastos disse foi o seguinte:


No fundo você está pensando: "Só bebi um pouquinho e estava a 20 Km/h. Essa lei é muito radical no Brasil e com a dose que bebi, eu não seria sequer multado em nenhum outro país".
Não é isso que está na sua cabeça? Eu sei que é. Eu conheço cabeça de playboy inconsequente.


E aí?
O humorista compareceu ao Facebook e escreveu o seguinte:

Dirigir alcoolizado é um crime grave e este deveria ser o tema do meu post. Acabei transformando o caso em um palanque para despejar uma série de ofensas pessoais contra o trabalho do apresentador. Atitude desnecessária. Feia. Eu poderia ter exposto a minha opinião de uma forma muito mais inteligente e eficiente.

Olhem só.
O humorista até acertou no sentido, mas errou na forma.
Acertou no sentido, mas errou na dose de agressividade.
Aventurou-se em pegar um bom exemplo para discutir o bom-mocismo, o politicamente correto e suas repercussões e práticas na vida privada de cada um. Mas errou por ter expressado, sem mais nem menos, uma forma de se exibir da maneira mais deplorável possível.
Uma pena.

3 comentários:

Anônimo disse...

Poster, não entendi muito bem o que você quis expressar.
Mas entendi que o apresentador da globo deu um péssimo exemplo, péssimo mesmo, por ter se recusado a fazer o exame.
Falta ao apresentador aprender que não basta ser mulher de cezar, tem que parecer ser. O que não é razoável é defender o apresentador só porque trabalha na globo, que certamente tem cachaceiros como em todos os lugares.

Anônimo disse...

"Aventurou-se em pegar um bom exemplo". Quem bom exemplo??!!

Anônimo disse...

As "explicações" são tão sem graça quanto o humor que ele tenta fazer.