sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Cheiro de bandidagem no ar

Leitor do Espaço Aberto manda pra cá, com pedido publicação. Infelizmente, ele não se identificou, mas vale o alerta.
Conta ele - ou ela:


Hoje, às 10h30 da manhã, o segundo titular de minha conta bancária, que é conjunta, recebeu uma chamada em seu celular dizendo ser do Banpará, pedindo para falar comigo, dava meu nome. O estranho já se dá por ser o número do segundo titular plenamente identificado no cadastro.
Eu estava próxima e atendi. Para surpresa minha, uma voz feminina novamente se identificou como do Banpará e iniciou a pedir meus dados cadastrais. Respondi que ia comunicar o banco e que tais informações só seriam repassadas pessoalmente em minha agência para qualquer objetivo. Nem esperei para dizer para o que era e imediatamente desliguei.
A chamada é do número 01149880310, como se pode ver originada de São Paulo
Acho importante o Banpará esclarecer aqui no blog tal atitude e a nós clientes.
Obrigado.

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente muito séria a ocorrência.
Como é que vaza a informação, o fone, hein?!

Anônimo disse...

O que o Banpará tem a ver com eventuais pilantras que colhem dados dessa forma? Trouxa de quem os der?

Anônimo disse...

Tá na cara que não é do Banpará. Fazem isso diariamente com outros bancos, empresas de aviação, receita federal etc. Por telefone e por email. A solução é desligar e pronto.

Anônimo disse...

Ja recebi esta mesma ligação, querendo me vender seguro, disse que não estava interessado e essa voz do interior paulista, ficou insistindo, então desliguei o Telefone.

Anônimo disse...

Ô anonimo das 19:24 se vc for assessor do Banpará deixe de ser ridículo, o Banpara e não vc tem tudo a ver c isso, e é realmente assustador alguem pegar seus dados dos cadastros dos clientes do Banpará, ficar fazendo tais tipos de ligação e o Banco ao que parece nem tchum, pois até agora não veio até aqui ao blog dar explicações,ou será que o banpará se presta a esse tipo de marketing suspeitíssimo? segunda vou estar lá p/ saber o q está havendo de fato, obrigado Paulo por sua solidariedade e disposição em divulgar o fato.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:23, ridículo é acreditar que ainda tem trouxa que cai nesse tipo de golpe. Só falta dizer que estás abalado profundamente com o fato.