segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Justiça Federal vai selecionar estagiários de três cursos

A Seção Judiciária do Pará começa a inscrever, a partir de 3 de setembro, candidatos ao processo de seleção de estagiários, sem vínculo empregatício, dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis. O processo de seleção está regulamentado através de edital (veja aqui a íntegra) assinada pelo diretor do Foro em exercício, juiz federal Arthur Pinheiro Chaves. Dia e local da prova ainda serão definidos.
Poderão participar do certame os estudantes regularmente matriculados a partir do quarto semestre na Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade da Amazônia (Unama), Faculdade Ideal (Faci), Faculdade do Pará (FAP), Faculdade Pan Amazônica (Fapan), Faculdade Integrada Brasil Amazônia (Fibra), Escola Superior Madre Celeste (Esmac), Faculdade de Belém (Fabel) e do Centro Universitário do Pará (Cesupa).
Os candidatos poderão se habilitar apenas pela internet. Para isso, deverão acessar o endereço eletrônico http://www.jfpa.jus.br/, entre as 9h do dia 3 e as 24h do dia 6 de setembro, por meio do link Pré-inscrição e Impressão de Comprovante , e efetuar sua pré-inscrição.
A confirmação das inscrições está marcada para o período de 10 a 13 de setembro, no horário das 9h às 16h, no Núcleo de Recursos Humanos, no 2º andar da Seção Judiciária do Pará (rua Domingos Marreiros nº 598, entre avenida Generalíssimo Deodoro e travessa 14 de Março, no bairro do Umarizal). O candidato deverá entregar o formulário impresso com sua foto colada, além do histórico escolar atualizado e do documento original da Carteira de Identidade.
Os estagiários, segundo previsto no edital, deverão cumprir jornada de atividades de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, compreendidas no horário de expediente interno da Justiça Federal, de 8h às 19h. Além da bolsa remuneratória de estágio, atualmente no valor de R$ 620,00, também será pago o auxílio-transporte de R$ 4,00 por dia útil. A vigência do termo de estágio será de no máximo dois anos.
O processo seletivo, de acordo com o edital, consistirá de uma prova objetiva, com duração máxima de três horas, contendo 30 questões de múltipla escolha, com quatro opções de resposta. A prova terá o caráter eliminado e classificatório, considerando-se habilitado o candidato que obtiver o total de pontos igual ou superior a 60%.

Fonte: Justiça Federal - Seção Judiciária do Pará

Nenhum comentário: