sexta-feira, 14 de outubro de 2011

No aeroporto, táxis estacionados na área de embarque

Do leitor Roberto, sobre a postagem Táxis abusam das películas:

Ontem [quarta-feira], quando fui deixar dois turistas no aeroporto, tive que descarregar as malas em fila dupla, porque os táxis que servem ao aeroporto estavam estacionados na área de embarque.
Para quem não sabe, a área de embarque é onde a gente tem (ou teria) o direito de parar com o carro para deixar as pessoas e descarregar as bagagens de quem vai viajar.
A praxe é comum, e não é só nessa época do Círio. Já reclamei anteriormente, mas a Infraero não toma medida de fiscalização, porque, se tomasse, isso não ocorreria. Estou até pensando em ingressar com uma ação judicial com obrigação de fazer para obrigá-los a fiscalizar esses táxis.
Lugar de táxi é na área de desembarque e só devem ficar na de embarque se forem deixar passageiros e suas bagagens. Isso deveria ser óbvio! Mas não é o que fazem os táxis da cooperativa do aeroporto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Paulo,

já senti na pele esse abuso dos taxistas do aeroporto várias vezes; a última, foi nesta madrugada, 14, quando fui embarcar para Santarém; reclamei no Infraero, eles disseram 'que não têm jurisdição na área..."; disse que eles são omissos e irresponsáveis; o passageiro tem que ficar no meio da pista e de lá, faz carga da bagagem... afinal, os taxistas fazem o que querem nesta capital...

Anônimo disse...

Muitos carros e desorganização no trânsito assolam a cidade

Anônimo disse...

Sei que está fora do assunto, mas vale pauta até na grande imprensa. Pela manhã, no bairro do Marco, em andares altos, o cheiro de queimada é violentíssimo de 6 às 9 horas da manhã). Um conhecido do Umarizal disse que não sente e uma moradora de uma casa no Marco também não. Mas do alto dá pra ver a neblina forte. Nos meses que chove menos, o cheiro aumenta consideravelmente. Já ouvi dizer que é queimada de Mosqueiro, mas não tive confirmação. Daqui a pouco será necessária máscara de oxigênio para viver em Belém.

Anônimo disse...

A Infraero tem sim jurisdição na área; ela não tem é pulso para fiscalizar. A cooperativa tem contrato com a infraero para explorar esse serviço.

Anônimo disse...

Depois que a gente comenta que isso aqui é terra de indio brabo,os paraoaras se sentem ofendidos.
Vc ve isso em Guarulhos, Brasilia,Rio, Congonhas e etc?