quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Táxis abusam das películas

Belém, fora de brincadeira, está muito perto de se tornar a única cidade do país e do mundo, em todos os tempos, em que o taxista é que vai dar sinal para o passageiro, e não o passageiro para o taxista.
Já está sendo cada vez mais raro encontrarmos um táxi que não seja peliculado. E muitos usam película não apenas nos vidros laterais, mas também no da frente.
Resultado: durante o dia, tem sido um trabalhão para o passageiro saber se o táxi está desocupado ou não.
O jeito é ficar com a mão estendida para qualquer um.
O blog já conversou com alguns taxistas sobre isso.
Eles explicam que os próprios passageiros gostam dessa, digamos, discrição motorizada (hehehe).
Alegam que os passageiros, em sua maioria, se acham mais seguros trafegando assim.
Outros já preferem porque, por exemplo, quando precisam dar uma escapadinha a um motel, têm a privacidade preservada.
Mas olhem só.
Não são apenas os moteleiros que adoram essa privacidade.
Os bandidos também gostam.
E como tem bandido hoje, em Belém, usando moto para matar os outros.
E como tem bandido se escondendo como passageiro de táxi.
Como tem!

3 comentários:

ILIKE CHOPIN disse...

Tudo hoje e altamente relativo, e tudo na construção de via dupla...

Anônimo disse...

Não sou taxista, mas sou calorento. Imagino um cidadão trabalhar no carro de dia e à tarde. Eu tinha um carro preto sem películas e sofria. Troquei por um prata e com com película no máximo permitido e não na frente. Até quando o carro fica no sol, melhora bastante. Não defendo a película, mas uma fraquinha ameniza bastante o calor.

Anônimo disse...

Ontem, quando fui deixar dois turistas no aeroporto, tive que descarregar as malas em fila dupla, porque os taxis que servem ao aeroporto estavam estacionados na área de embarque.

Pa quem não sabe, a área de embarque é aonde a gente tem (ou teria) o direito de parar como o carro para deixar as pessoas e descarregar as bagabens de quem vai viajar.

A praxe é comum e não é só nessa época do círio. Já reclamei anteriormente mas a Infraero não toma medida de fiscalização, porque se tomasse isso não ocorreria. Estou até pensando em ingressar com uma ação judicial com obrigação de fazer para obrigá-los a fiscalizar esses taxis.

Lugar de taxi é na área de desembarque e só devem ficar do embarque se forem deixar passageiros e suas bagagens. Isso deveria ser óbvio! Mas não é o que fazem os taxis da cooperativa do aeroporto.

Roberto.