segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Remo no tapetão. E daí, qual o crime?

Coleguinhas estão certos quando metem a pua, quando baixam o malho no Remo todo dia, o dia inteiro.
Coleguinhas estão cheios de razão quando constatam que o Remo deu um grande vexame neste Parazão. E tanto é assim que não vai nem disputar a Quarta Divisão. Nem a Quarta.
Mas coleguinhas - não todos, alguns poucos - só podem estar brincando quando acham que o Remo não deveria ter recorrido à Justiça Desportiva para tentar ganhar os pontos do Independente, agora campeão do segundo turno.
Mas olhem só! Para que serve, afinal, a Justiça Desportiva?
Não é para reparar direitos violados?
Não é para fazer justiça?
Não é para dar direito a quem tem direito?
O Remo achou que um direito seu foi violado porque um jogador do Independente teria atuado irregularmente.
E qual é o problema de ter ido à Justiça Desportiva para se defender?
Isso é algum crime? Configura alguma prática, como diríamos, antidesportiva?
Mas só porque querem os coleguinhas.
Só porque querem.
No dia em que acionar a Justiça, em qualquer âmbito, para pedir a reparação de direitos for um crime, então, façam o favor, apaguem a luz e fechem a porta!
Agora, o fato de o Jurídico - como se diz - do Remo ter juntado à sua petição uma súmula errada, diversa da súmula do jogo em que o atleta supostamente atuou irregularmente, isso sim, é um vexame inominável. É uma falha imperdoável de profissionais do Direito que podem até errar, como todo ser humano, mas precisam até observar certas cautelas, sob o risco de acabarem pedindo a condenação do próprio Remo!
A súmula seria a prova pré-constituída que embasaria a pretensão do Remo de suspender o campeonato.
Se a prova pré-constituída é flagrante e grosseiramente imprestável, como poderia o Remo pretender que a violação de seu direito fosse reparado?

6 comentários:

Anônimo disse...

"Seu" Espaço, perguntar não ofende:
Será que nós, sofridos torcedores azulinos de coração, não poderíamos também recorrer ao tapetão, ao Procon ou à justiça comum, sei lá, CONTRA essas seguidas, incompetentes, desastrosas e farofeiras diretorias do querido Clube do Remo?
Quem seria processado? Ora, os "pseudos-donos" que toda vez teimam em continuar afundando o clube: conselheiros fantasmas, cardeais, bispos e pastores de araque, grandes e enormes beneméritos lisos e ausentes, puxa sacos, "otoridades" e medalhões (de lata) que adoram posar para tvs e rádios, senadinho bom-de-bico e demais figuras que "se acham" todo o tempo o tempo todo, e nada fazem a não ser produzir desastres!
Carmba! Chega! Desocupem!
Acorda, Torcida Azulina!!!
Vamos processar esses eternos coveiros!

Anônimo disse...

Recurso o Remo e qualquer pessoa podem fazer, mas fazer e assinar petição anexando como prova coisa que nada tem a ver com que o Remo quer é o fim da picada. Pensei que so existisse falso médico como é o caso do Duciomar, mas falso advogado eu não tinha conhecimento.

Anônimo disse...

A peça da primeira ação interposta pelo Remo foi montada por um funcionário do clube.
Por isso, não dá para levar a diretoria do presidente Sérgio Cabeça à sério.
Esta mesma diretoria se dispôs a pagar R$ 25 mil por mês para o goleiro Lucas.
Igual a ele, e ganhando R$ 5 mil, tem um monte aqui no Pará.
Dá para entender?

Anônimo disse...

Crime nenhum, mas grande burridade dos advogados que fizeram a primeira petição, não tiveram ao menos criatividade para copiar do Google de como se faz uma petição e por cima como prova que o jogador estava irregular anexaram a sumula do jogo que o Remo ganhou. Grandes advogados estes, devem estar morrendo de fome. Dizem que o exame da OAB é dificil e como estes passaram?

Anônimo disse...

Mostrando toda a sua incompetencia esta Diretoria do Remo postou recurso junto a Federação solicitando os pontos da partida em que perdeu para o Tucuruy incluindo como prova que o jogador estava atuando errado a sumula do jogo em que ganhou. Como uma pessoa faz uma petição desta e inclui como documento de prova documentos que nada tem a ver com a partida em que o Remo perdeu e solicita a reversão dos pontos perdidos? Já estou começando a sentir falta da Diretoria comandada pelo corretor do ano Amaro Klautau!

Anônimo disse...

Apenas uma indagação: Poderia ser um ato de sabotagem, mesmo com o time no desespero que está? Ufa!