Parlamentares, cientistas políticos, representantes de movimentos sociais, funcionários públicos e jornalistas participaram do lançamento, ontem de manhã, do livro do deputado Airton Faleiro, intitulado “Governo Popular Visto Por Dentro. Um Diálogo Com a Sociedade”.
O primeiro capítulo narra os antecedentes políticos e partidários de Ana Júlia (PT) ao governo do Estado e passeia pela história política brasileira, tratando temas como repressão, o surgimento do ex -presidente Lula como liderança sindical e política, movimentos sociais, Nova República.
O livro já começa com 47 páginas escritas, mas traz uma inovação na metodologia: pode ser escrito com a participação de qualquer pessoa que deseje contribuir, sugerir e até discordar da proposta inicial. “A idéia não é fazer do livro uma colcha de retalhos, mas aceitar sugestões de quem queira contribuir com o debate”, lembrou Faleiro .
A iniciativa de escrever um livro, lembrou Faleiro, é um desafio, especialmente pelo seu nível de escolaridade, o filho de agricultores familiares, teve como única professora sua mãe, dona Ana Faleiro, foi quem lhe ensinou até a antiga 4ª série primária. “Mas depois que um operário como o Lula chegou à Presidência da República, me encorajei ainda mais”, diz o deputado.
A expectativa é de que o livro esteja pronto até o final do ano que vem e deve ter em torno de 200 páginas. O próximo capítulo, segundo o deputado, vai tratar dos embates de conteúdo programático e político durante a campanha eleitoral de 2006, os aspectos emocionais da campanha e o Dia D: a vitória de Ana Júlia, além de gráfico de partidos extintos em 1965.
A cerimônia também foi dedicada ao casal de extrativistas José Claudio e Maria do Espírito Santo, assassinados no dia 24 de abril passado em Nova Ipixuna (sudeste do Pará). Ainda abalada com o crime do irmão e da cunhada, Cláudia Ribeiro dos Santos disse que, “apesar de todas as ameaças, não acreditávamos que eles fossem vítimas de tamanha crueldade.”
Com informações da Assessoria Parlamentar
2 comentários:
Vai aparecer o apoio luxuoso do Barbalho pra eleger a Ana?
Vai contar o "$uce$$o" dos kits escolares?
E a nomeação da cabeleleira? e da stripper-aspone?
Hum... sei não.
Boa idéia essa
Postar um comentário