quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Por que os petebistas não destituem Duciomar?

Uma postagem feita aqui no blog, sobre o alijamento do prefeito Duciomar Costa – nosso huno de todos os trópicos – das negociações sobre a entrega da Secretaria de Obras Públicas ao PTB, motivou desabafos – ou revelações, se quiserem – de petebistas de vários pontos do Estado.
Mas, afinal de contas, o que leva o PTB, insatisfeito com Duciomar Gomes da Costa, a manter Duciomar Gomes da Costa como presidente regional do PTB?
Se Duciomar, como os próprios petebistas reconhecem, está sendo para o PTB o que seriam um trilhão de mosquitos da dengue sobrevoando uma cidade como Belém, por que, afinal de contas, não destituir Sua Excelência do comando do PTB?
Os estatutos do PTB não preveem a possibilidade da convocação do Diretório Estadual, à revelia de seu próprio presidente, para discutir a sua destituição do cargo?
Por que os petebistas continuam, mesmo constrangidamente, tolerando as intoleráveis omissões, o intolerável desprezo e o intolerável abandono a que Duciomar relegou o PTB?
Os petebistas insatisfeitos com Duciomar podem explicar isso?

4 comentários:

Anônimo disse...

Porque, estrategicamente, a diretoria estadual funciona como Comissão Provisória e quem tem o poder de destituir a qualquer momento é a Executiva Nacional. Roberto Jefferson sabe da inoperância do despresidente daqui, mas tem suas considerações para com o mesmo, mesmo sabendo que ele destrói a legenda no Estado.

Anônimo disse...

O Dudu tem o hábito de falar em "MERITOCRACIA" em seus discursos. Então, porque ele não pratica o que fala e larga a pesidência do partido, pois NÃÃÃÃÃÃÃOOO tem sentido continuar na posto por lhe faltar merecimento.

Juventude Petebsita de Belém.

Anônimo disse...

O nosso partido virou uma piada faz tempo ..... fora Duciomar!!!


Salinas

Anônimo disse...

o partido naum fornece nem ficha de filiação aos presidentes nas cidades. No PTB é cada um por si e o predidente contra todos.
O secretario geral naum consegue nem organizar a limpeza da sede do partido.
O partido está passando por uma crise de identidade sem precedentes.