sábado, 1 de janeiro de 2011

Petistas não foram à posse de Jatene na Assembleia

Nenhum dos seis deputados estaduais do PT - Miriquinho Batista, Regina Barata, Bernadete Ten Caten, Carlos Bordalo, Valdir Ganzer e Carlos Martins - compareceu à solenidade de posse do governador Simão Jatene (PSDB), na Assembleia Legislativa, na manhã deste sábado.
A ausência dos petistas forçou, inclusive, uma alteração no cerimonial.
É que as atas de posse de Jatene e seu vice, Helenilson Pontes, deveriam ser lidas pelo primeiro-secretário, o deputado estadual petista Miriquinho Batista, que se elegeu deputado federal em outubro do ano passado.
Com a ausência do parlamentar, a tarefa protocolar coube ao segundo-secretário, deputado Adamor Aires (PR).
O blog entrou há pouco em contato com o presidente regional do PT, João Batista da Silva.
Ele disse que a ausência dos petistas não se deveu a nenhuma deliberação partidária ou mesmo da bancada do partido.
"É que todos já estão desmobilizados", disse o dirigente petista, referindo ao fato de que a maioria tomou o rumo de Brasília, para assistir à posse da presidente Dilma Rousseff, e outros resolveram mesmo não ir por decisão própria.
O próprio João Batista disse que naquele momento, por volta de 12h, estava embarcando para Brasília juntamente com a ex-governadora Ana Júlia, para assistir à posse da nova presidente.
Mas outras fontes do PT disseram ao poster que a decisão da bancada foi uma reação, digamos, preventiva a manifestações de hostilidade que a ex-governadora Ana Júlia poderia sofrer durante a transmissão de cargo.
De fato, a ex-governadora foi vaiada por militantes que apoiaram Jatene, muito embora o novo governador tenha se empenhado ostensivamente, inclusive por gestos, para desestimular as demonstrações de hostilidade à ex-governadora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe, mas não foram só os petistas que faltaram. Martinho, Simone, Ferrari, entre muitos, não deram as caras por lá. Pergunte ao chefe do cerimonial.

Anônimo disse...

Não vi o Deputado Wandenkolk Gonçalves na posse. Era carne e unha com Jatene.

Beth Rocha disse...

Desculpe, mas essas figuras não fizeram nenhuma falta na posse, que foi linda e emocionante, o governador Jatene, voltando ao governo, pelos braços do povo.

Anônimo disse...

Calma Beth, calma!