Nenhum dos seis deputados estaduais do PT - Miriquinho Batista, Regina Barata, Bernadete Ten Caten, Carlos Bordalo, Valdir Ganzer e Carlos Martins - compareceu à solenidade de posse do governador Simão Jatene (PSDB), na Assembleia Legislativa, na manhã deste sábado.
A ausência dos petistas forçou, inclusive, uma alteração no cerimonial.
É que as atas de posse de Jatene e seu vice, Helenilson Pontes, deveriam ser lidas pelo primeiro-secretário, o deputado estadual petista Miriquinho Batista, que se elegeu deputado federal em outubro do ano passado.
Com a ausência do parlamentar, a tarefa protocolar coube ao segundo-secretário, deputado Adamor Aires (PR).
O blog entrou há pouco em contato com o presidente regional do PT, João Batista da Silva.
Ele disse que a ausência dos petistas não se deveu a nenhuma deliberação partidária ou mesmo da bancada do partido.
"É que todos já estão desmobilizados", disse o dirigente petista, referindo ao fato de que a maioria tomou o rumo de Brasília, para assistir à posse da presidente Dilma Rousseff, e outros resolveram mesmo não ir por decisão própria.
O próprio João Batista disse que naquele momento, por volta de 12h, estava embarcando para Brasília juntamente com a ex-governadora Ana Júlia, para assistir à posse da nova presidente.
Mas outras fontes do PT disseram ao poster que a decisão da bancada foi uma reação, digamos, preventiva a manifestações de hostilidade que a ex-governadora Ana Júlia poderia sofrer durante a transmissão de cargo.
De fato, a ex-governadora foi vaiada por militantes que apoiaram Jatene, muito embora o novo governador tenha se empenhado ostensivamente, inclusive por gestos, para desestimular as demonstrações de hostilidade à ex-governadora.
4 comentários:
Desculpe, mas não foram só os petistas que faltaram. Martinho, Simone, Ferrari, entre muitos, não deram as caras por lá. Pergunte ao chefe do cerimonial.
Não vi o Deputado Wandenkolk Gonçalves na posse. Era carne e unha com Jatene.
Desculpe, mas essas figuras não fizeram nenhuma falta na posse, que foi linda e emocionante, o governador Jatene, voltando ao governo, pelos braços do povo.
Calma Beth, calma!
Postar um comentário