quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O passado e o presente. Qual a diferença?

Do leitor Cláudio Teixeira, sobre a postagem A derrota do PT no Pará: de quem é a culpa?:

Eu sou mesmo um "gonorante" em política! Por isso, queria que o professor ou algum outro esclarecesse uma dúvida.
A aliança com os setores mais retrógrados da política brasileira (Sarney & Cia) que levou Dilma ao poder é lícita, pois se tratam de interesses maiores?
Ainda gostaria de saber: quais seriam esses interesses maiores?
Esses setores retrógrados como madeireiros, latifundiários não compartilhavam o governo Ana Júlia?
A repressão política e policial aos movimentos sociais (vide assassinatos de lideranças cometidas por fazendeiros ou seus filhos e as prisões e mandados emitidos contra lideranças dos movimentos) só existia na época tucano-pefelista?

2 comentários:

Jornalista disse...

Paulo,
eu queria saber se, quando a vontade do povo se expressa, há culpados? Esse negócio de discutir "de quem é a culpa" me parece um ângulo errado. Resultados eleitorais devem servir como lições, não para caçar bruxas - ou bruxos - mas sobretudo para conferir erros e acertos.
De que é a culpa do PT perder? De ninguém, porque não há culpados.
Além de que, culpa existe quando há danos; no caso, afastar o governo do PT não causou dano nenhum ao Pará...
Ana Diniz

Anônimo disse...

Prezado poster,

Parece que este "espaço" antes "aberto" para a vigilância e críticas aos erros do governo Ana Júlia, agora parece um "espaço fechado" para as patuscadas dos tucanos, tanto que até o presente momento não se sentiu compuscado (toma-te!) com o NEPOTISMO TUCANO realizado na CARA DURA pela titular da SEAD, Alice Monteiro, que nomeou diretor o seu marido, Adelino Monteiro.

Quando o escândalo veio a tona o tucano Jatene logo CORRIGIU o erro? Claro que sim, pois o exonerou da SEAD e o nomeou no seu gabinete, eheheh! Ou seja, tucanou o escândalo.

Realmente este deve mesmo ser o CHOQUE DE GESTÃO TUCANO, ou melhor, a desgestão tucana e indigestão dos paraenses. Para quem se gabava tanto de ser probo logo vê-se... se nos primeiros 15 dias está assim imaginem depois.

PS: gostaria que o poster deve atenção e espaço igual, aos anônimos que que criticaram e criticam o ex-governo de Ana Júlia, o qual diga-se de passagem mereceu e continua merecendo todas as críticas quanto aos seus desmandos.

Saudações democráticas!