sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

E quem fiscaliza as farras nos tribunais de Contas?

Mas que coisa bacana!
Que coisa mais legal!
Esses tribunais de Contas – todos, sem absolutamente qualquer exceção – às vezes são um caso de puliça.
Ou de Justiça.
Às vezes, são um caso até de tribunal de Contas.
Essas cortes julgam as contas de entes públicos e até privados, quando vinculados a serviços públicos.
Mas quem julga, quem monitora, fiscaliza, vigia as contas dos tribunais de Contas?
Olhem só que bacana: ministros e procuradores do TCU (Tribunal de Contas da União) usam dinheiro público para esticar os finais de semana quando viajam, na maior parte das vezes, a seus Estados de origem.
Olhem só que legal: ministros e procuradores do TCU usam recursos públicos para viajar a seus Estados de origem nos finais de semana e feriados. Resolução de 2009 é que permite isso, ao instituir uma verba anual. As cotas variam de R$ 14 mil a R$ 43 mil por ano, dependendo do cargo.
Hehehe.
Quem fiscaliza as contas dos tribunais de Contas?
Quem fiscalizar essas farras de contas, hein?

3 comentários:

Anônimo disse...

A que ponto chegamos! A meu ver essa visão não tem fim... O orgão que deveria ter uma postura correta e exemplar, pois é um agente fiscalizador, não consegue ter um controle interno e comete inúmeras ilegalidades. Daqui a pouco terão que ser criados orgão que fiscaliza orgão que fiscaliza outro orgão que fiscaliza o orgão tal... e isso não tem fim.

Anônimo disse...

Quem fiscaliza é o legislativo.

Anônimo disse...

Caro Paulo Bemerguy,

Faça um exercício de cálculo por meio das informações publicadas no DOE/PA de hoje (21/Jan/2011) no Demonstrativo de Remuneração de Pessoal do TCE/PA e TJE/PA e veja o quanto dinheiro público é destinado para pagamento de pessoal.
Aliás, a leitura atenta fará notar que os vencimentos base dos servidores, efetivos ou não, são um nada se comparados às vantagens pessoais que se "deixaram" incorporar ao longo do tempo.
É no mínimo indigesto para uma sexta-feira. Será provocação disfarçada em escárnio?