segunda-feira, 14 de junho de 2010

Edmilson abre o jogo. E senta a pua!

E o Edmilson, hein?
Sentou a pua.
Baixou o sarrafo.
Sentou o malho.
Baixou a lenda.
Direto.
Sem dó nem piedade.
No sábado, no programa Jogo Aberto, que Carlos Mendes e Franciscou Sidou apresentaram pela Rádio Tabajara, o ex-prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, pré-candidato a deputado estadual pelo PSOL, foi o entrevistado.
E estava com a língua solta.
Soltíssima.
Aliás, e por falar em língua, o ex-prefeito está com uma dicção muito, mas muito melhor.
Aquele som esquisito na pronúncia de certos fonemas, dando a impressão de que Edmilson mantinha a língua entre os dentes, realmente acabou.
Notaram isso todos os ouvintes – que não são poucos – da Rádio Tabajara.
Pois é.
Mas voltando à entrevista.
O ex-prefeito não poupou de críticas nem o governo Ana Júlia, nem o governo Duciomar Costa, nem o governo Lula.
Revelou, por exemplo, que sua grande decepção com o governo Lula ocorreu quando Cristovam Buarque, então em viagem a Lisboa, foi demitido por telefone do Ministério da Educação e, posteriormente, quando seu sucessor, Tarso Genro - que viria em seguida a chefiar a Pasta da Justiça -, cortou recursos de um programa de alfabetização de adultos que o governo Edmilson desenvolvia.
Mas o chumbo grosso mesmo foi reservado por Edmilson para o deputado federal Wladimir Costa (PMDB).
Nessa hora, Edmilson não apenas soltou mais a língua como cuspiu fogo.
Aliás, cuspiu bala.
No bom sentido, é claro.
Ou no mau.
Aliás, o ex-prefeito está processando Wladimir.
Como o deputado tem foro privilegiado – uma excrescência, mais uma, na legislação brasileira -, o processo corre no Supremo Tribunal Federal (STF).

4 comentários:

Anônimo disse...

É! Edmilson é a madre Teresa de Calcutá do políticos. Vide seus grandes "feitos" quando governou por longos oitos anos Belém. Diga-se oito anos de atraso, obrinhas e picuinhas "made in Edmilson", dignas de produtos paraguaios.
E em matéria de cuspe Edmilson é campeão, cospe sempre no prato que come.
Nos poupem Edmilson!

Anônimo disse...

Parabéns ao Edmilson,que não se apega a cargos públicos e mantem sua coerencia.

Anônimo disse...

Edmilson deixou como legado visível de sua "ótima administração" a invasão dos camelôs no centro da cidade, notadamente na avenida Presidente Vargas, que só foram retirados dali por ordem da Justiça Federal.

Se fosse bom gestor, corajoso e respeitador do Estatuto da Cidade, teria organizado o espaço urbano, de modo a aumentar a qualidade de vida de nossa cidade.

Depois, Edmilson, que viveu anos dentro do PT, quer nos convencer que não sabia de nada do que ali ocorria - Mensalão, peleguismo, etc. - e que agora com o Psol tudo será diferente. Ora, o erro começa pela própria sigla onde está agora abrigado, pois liberdade e socialismo são incompatíveis, conforme demonstrou a recente experiência histórica - não é possível que ele não saiba disso. Devia ler Tocqueville - "Democracia na América" - para arejar a cabeçinha agitada.

Anônimo disse...

Deixou uma ótimo legado: a pista de autorama.