No AMAZÔNIA:
O Paysandu começa hoje sua caminhada na Copa do Brasil 2010. O primeiro jogo será no interior do Rio Grande do Norte. Às 21 horas o Papão entra no gramado do estádio Coronel José Bezerra para encarar o Potyguar-RN com a possibilidade de ter um time mudado tanto em suas peças quanto no sistema de jogo. Até a noite de ontem o técnico Luís Carlos Barbieri ainda procurava informações sobre o adversário de hoje. Somente hoje, depois de saber como o Leão do Seridó deve jogar, é que o treinador definirá a equipe bicolor.
O Paysandu nunca passou para a terceira fase da Copa do Brasil e tem um histórico nada abonador na competição. Ano passado, por exemplo, depois de despachar o São José-AP na primeira fase, caiu na segunda diante do Náutico-PE, no primeiro jogo, em Belém, o Papão venceu por 1 a 0, mas, no de volta, o Timbu deu o troco e massacrou com uma goleada de 6 a 0.
A delegação paraense chegou segunda-feira à noite na região do Seridó e somente ontem à tarde os jogadores puderam participar de um leve treinamento. A dúvida de Barbieri diz respeito a armar o Paysandu para melhor se adequar à forma como o Potyguar jogará. O tricolor local deve entrar em campo com três zagueiros, que é justamente a alternativa que passa pela cabeça de Barbieri.
Caso opte por esse sistema de jogo, o time paraense deve ter como novidade a entrada do zagueiro Paulão no lugar do volante Bruno Lança, que nem viajou ao nordeste por conta de uma lesão na coxa direita. Mas o time mal treinou dessa forma e seria uma surpresa se entrasse de cara no 3-5-2. Caso a equipe jogue da mesma forma como vem atuando, fica a dúvida quanto ao jogador que entrará no meio-de-campo.
Uma saída seria a entrada de Jenisson, com Sandro recuando mais um pouco. O mesmo aconteceria caso Moisés seja recuado para ajudar um pouco o meio-de-campo, com Didi entrando no ataque. Mas essa segunda possibilidade parece ser a mais remota. Mesmo com Jenisson tendo sofrido uma crítica direta do treinador, essa parece ser a saída caso os 3-5-2 não seja o sistema escolhido.
Esse desconhecimento do oponente de logo mais se estende aos jogadores. O centroavante Luciano Dias ressaltou que alguns conhecem alguns atletas com quem estarão frente à frente, logo mais. 'Alguns de nós conhecem alguns jogadores do elenco deles, mas não sabemos nada do time, ainda. Teremos que ter tranquilidade e jogarmos nosso futebol para chegar a um bom resultado.'
Luciano reconhece que ficou devendo no Re x Pa, principalmente em relação às chances que desperdiçou. Ele salientou que o time até criou boas oportunidades contra o maior rival, mas que a quantidade de erros de passes e de finalizações prejudicaram o time. 'No último jogo até conseguimos criar algumas jogadas. Eu perdi duas oportunidades e fiquei muito triste, mas temos que levantar a cabeça e pensar somente em Copa do Brasil'.
Mesmo com esses erros, o centroavante é mais um a afirmar que a equipe está melhorando. 'O time está bem mais encaixado. Tivemos muitas dificuldades nesse início de preparação, mas hoje o torcedor já vê um outro Paysandu', disse Luciano Dias.
Um comentário:
Sair do "chiqueirão" para jogar em "Currais Novos" já é uma evolução.
Vamuver se eles não irão "estranhar" o novo ambiente..hahaha
Postar um comentário