No AMAZÔNIA:
A Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), da Polícia Civil, cumpriu ontem mandado de prisão preventiva decretado contra o estudante universitário Pedro Henrique Monteiro Araújo, 25 anos, acusado de abusar sexualmente de um menino de oito anos. O acusado encontrava-se internado em uma clínica psiquiátrica no centro de Belém, onde passava por tratamento médico. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Pedro Pinheiro Sotero, da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e medidas cautelares, do TJ do Pará.
A delegada Maria José Moraes, da Data, explica que o estudante foi enquadrado pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A, da Lei de Crimes Contra a Integridade Sexual. Ele também pode responder por crime de corrupção de menor. Segundo as investigações, Pedro Henrique filmou a criança se masturbando e repassou o vídeo a um amigo. O fato foi denunciado, no final do mês passado, à Polícia Civil. A vítima recebeu atendimento na Data e depois foi encaminhada ao Propaz, na Santa Casa de Misericórdia, para receber acompanhamento médico e psicológico. No transcurso das investigações, o vídeo foi apreendido pela equipe policial e usado como prova para solicitar a prisão preventiva do acusado.
A ordem de prisão foi expedida no dia 8. Ontem, quando a equipe da Data foi cumprir a determinação judicial, tomou conhecimento de que o acusado estava internado em uma clínica psiquiátrica particular. No local, a delegada apresentou o mandado de prisão. O médico que atendia o acusado informou que o estudante não tinha condições psicológicas de assinar o documento por estar com problemas psiquiátricos. Conforme a delegada, ainda restam perícias a ser realizadas pelo Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves. O acusado, no final da tarde, foi transferido da clínica para o setor psiquiátrico da Penitenciária de Americano, em Santa Isabel do Pará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário