quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Pantera encara o Botafogo

No AMAZÔNIA:

Um jogo para o clube fazer caixa e o time tirar o pé da lama. É desta maneira que o São Raimundo encara o confronto de hoje, às 21 horas, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. O jogo, que marca a estreia do alvinegro paraense na Copa do Brasil, promete reunir público superior aos pouco mais de 15 mil torcedores presentes à final da Série D do Brasileiro, contra o Macaé/RJ, em 2009. A direção do Pantera disponibilizou ao público 18 mil bilhetes, que devem ter se esgotado ontem, segundo dia de venda antecipada. A partida está atraindo até mesmo torcedores de Remo e Paysandu, que também simpatizam com o clube carioca.
A missão do São Raimundo é bastante indigesta. O Botafogo vem de bons resultados no Campeonato Carioca, no qual está garantido nas semifinais da Taça Guanabara (1º turno) e tem um só objetivo: eliminar o jogo de volta, contra o time santareno, marcado para o dia 24. Para tanto, a equipe do técnico Joel Santana terá de vencer com diferença de dois ou mais gols. Para completar, a equipe carioca contará com a sua força máxima. Nada disso, porém, asusta o time do Baixo-Amazonas, que buscará a sua reabilitação na temporada. Em quatro jogos oficiais que fez este ano, todos no Parazão, o São Raimundo obteve duas derrotas e dois empates.
'Chegou a hora de conseguir a reabilitação', avisou o volante Beto. 'Ainda mais que trata-se de uma partida importante e que poderá dar muito moral ao nosso time', prosseguiu. Um dos trunfos que o técnico Barros tem a seu favor é o fato de o São Raimundo ser um desconhecido para o adversário. Joel Santana espera encontrar algum 'espião' em Santarém. 'Afinal de contas nem todo mundo lá deve torcedor pelo São Raimundo', declarou. Em contrapartida, Barros e os jogadores do Pantera conhecem muito bem o Botafogo, já que assistiram a jogos do adversário pela televisão e em DVD providenciados pela supervisão do clube. O técnico Barros se armou de todas as maneiras para surpreender o adversário. Além dos DVD’s com jogos do visitante, ele também comandou treino secreto, curiosamente realizado no campo do Flamengo santareno, e informou à imprensa que só divulgará a escalação de sua equipe minutos antes do jogo.

Nenhum comentário: