sábado, 6 de fevereiro de 2010

O PT venceu. Venceu Ana Júlia.

Petistas aproveitam o embalo da reforma do secretariado, operada pela governadora Ana Júlia Carepa, para mostrar que o PT, apesar dos pesares, ainda é um partido diferenciado.
Citam como exemplos concretos os últimos eventos, que culminarão com a saída, a partir de 1º de março, do chefe da Casa Civil, Cláudio Puty, e de todos os demais que, como ele, alimentam pretensões eleitorais.
Lembram os petistas, primeiro, a exasperação da deputada Bernadete ten Caten, que prometeu ir às prévias com Ana Júlia, se a tendência da parlamentar, a PT pra Valer, não tivesse a prevalência de indicar o novo superintendente do Incra em Marabá.
Diante da ameaça – que não era somente da deputada, mas tinha o aval de toda a PT pra Valer, uma das mais representativas do partido -, Ana Júlia recuou e fez exatamente o que a deputada queria.
Além disso, lembram os petistas, temos o caso específico de Puty.
O nome do novo secretário, Everaldo Martins Filho, foi apresentado à governadora, é claro, como uma das opções.
Ana Júlia aceitou.
E por que dificilmente ela recusaria?
Porque Everaldo foi indicado como um consenso da PT pra Valer, da Unidade da Lula e da Articulação Socialista, tendências que formam o ex-Campo Majoritário, atualmente Construindo um Novo Brasil, que abriga 70% dos petistas.
Moral da história, resumem os petistas: o PT venceu a parada e se fez notar pelo próprio governo petista.

3 comentários:

Anônimo disse...

a ana não entendeu que se continuar assim vai ter prévia no pt
e ela perde
não é questão de divisão
afinal a porcentagem que é a ds é infima

Anônimo disse...

Eda Fontes, comenta..

PB, já estava passando da hora do PT tomar essa iniciativa.Afinal, o governo passa e o PT fica. Isso tem de estar bem claro em cada um dos militantes. O PT não tem dono, e não adianta, quem quer que seja vir tripudiar dessa força.Parabéns ao PT e aos que não permitiram que forças estranhas acabassem com o âmago da sua essência.

Anônimo disse...

Desculpe, seu espaço, mas acho que o PT não venceu coisa nenhuma. O PT perdeu com Ana Júlia e sua meia dúzia da DS, perde com os interesse pessoais da dona Bernadete, do seu Zé Geraldo e do seu Paulo Rocha. Todos esses, sem excessão, só estão interessados nos benefícios que podem obter com o governo. O PT, aquele que se propunha a fazer Política, com p maíúsculo, onde os interesses de todos se sobrepunha às picuinhas pessoais, onde a ética prevalecia em qualquer instância, onde a luta por uma sociedade mais igualitária era palavra de ordem, esse perdeu e vem perdendo feio. Está aí o descaramento da governadora apoiando abertamente o crime ambiental de Belo Monte, defendendo grileiros contra camponeses - no que está lado a lado com Paulo Rocha - está aí o escândalo do mensalão, do qual o ex-deputado se beneficiou e hoje atua livremente, como se nada tivesse acontecido. Infelizmente, seu espaço, o PT perdeu.