segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Saída de Almir não apanhou os tucanos de surpresa

Acreditem.
O anúncio do desligamento do ex-governador Almir Gabriel do PSDB apanhou os tucanos num misto de cautela e alívio, mas não de surpresa.
Cautela, porque dificilmente vocês ouvirão de um tucano qualquer declaração que indique o mais remoto agravo à figura de Almir Gabriel, muito embora, nas conversas em off, muitos caiam de pau no ex-governador.
De alívio, porque os tucanos consideram que, fora do PSDB, Almir pelo menos assumirá esta condição: a de antitucano, a de anti-Jatene. Mas fora do PSDB, fique claro. Exercer essa posição dentro do partido é que era desconfortável para os tucanos.
E o anúncio do desligamento de Almir Gabriel – conforme informa o Diário do Pará, em matéria assinada pela repórter Rita Soares, que recebeu dele um comunicado transmitido com exclusividade de Bertioga – não foi surpresa para muitos tucanos porque, em privado, eles já esperavam por isso; alguns torciam para que não acontecesse, mas já esperavam.
E ontem, durante a festança dos tucanos na Assembléia, a informação de que Almir se desligaria do PSDB se intensificou.
Por isso, o blog adiantou com exclusividade, em postagem no início da tarde deste domingo: Almir já teria decidido abandonar o PSDB até sexta-feira.
Pois aquilo que então se apresentava com uma possibilidade concreta, foi confirmado pelo ex-governador no comunicado exclusivo que encaminhou à repórter Rita Soares.
E agora?
E agora, também podem apostar e acreditar, Almir não vai ficar quieto, não vai ficar calado, não vai ficar parado.
Ele vem por aí.
Vai se dedicar a pôr em prática, com atos e discursos, toda a sua contrariedade, toda a sua mágoa, toda a sua decepção, demonstradas claramente no texto em que anuncia sua saída do partido que ajudou a fundar.

Um comentário:

Anônimo disse...

E o que o Dr. Almir pode fazer agora? Apoiar a Ana Júlia? Aliar-se ao Jáder? Lançar o Duciomar ao governo do Estado? Apoiar a Valéria com seu marido e o DEMsalão a tiracolo?