No AMAZÔNIA:
O engenheiro eletricista Sebastião Miranda Filho, 52 anos, conhecido como Tião Miranda, é o candidato do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) ao governo do Estado. O nome do atual superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Pará foi escolhido em reunião da legenda realizada na residência do deputado estadual Junior Ferrari, à noite da última quinta-feira, 17, e contou com o referendo do prefeito de Belém e presidente do Diretório Regional do PTB, Duciomar Costa, além de todos os parlamentares petebistas da Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores.
Depois do anúncio oficial da candidatura do ex-governador Simão Jatene pelo PSDB, e da já anunciada investida da governadora Ana Júlia Carepa (PT) à reeleição, o PTB decidiu pelo lançamento de uma 'terceira via', acreditando que a eleição de 2010 'será decidida em segundo turno'.
Tião Miranda considera a escolha como 'uma missão'. Se disse 'supreso e gratificado pelo reconhecimento dos companheiros do partido'. Ele já foi prefeito de Marabá, município polo do sudeste do Estado, por dois mandatos, presidiu a Associação dos Municípios do Araguaia e Tocantins (Amat) e cumpre, hoje, o mandato de dois anos na superintendência do Sebrae no Pará.
O candidato aposta no que chama de sentimento de renovação que move o eleitor paraense. Ele acredita que tem todas as chances de obter um bom desempenho, porque afirma que 'a política não tem ganhador nem perdedor de véspera'. 'Um nome novo é interessante para o Estado do Pará. Temos grande chance de vitória porque o eleitor está ávido por renovação', reforçou.
A decisão pelo nome de Tião Miranda saiu das bases do PTB, segundo ele próprio. Com o apoio da legenda, disse que não tinha como não encarar a missão. 'Não estamos e nem vamos fazer campanha agora. Só podemos começar quando houver a liberação pela Justiça Eleitoral. O que vamos fazer é conversar com outros partidos e espalhar meu nome', anunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário