segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Jovem é linchado na rua

No AMAZÔNIA:

Um jovem foi linchado na tarde de ontem no município de Marituba. Identificado como Bruno Ricardo de Oliveira Gomes, 20 anos, o rapaz foi espancado até a morte, após cometer um assalto na área central do município. O crime ocorreu por volta das 17 horas, na rua Raimundo Barbosa Santana, localizada próximo a Praça Central de Marituba. Segundo testemunhas, o rapaz havia acabado de cometer um assalto no bairro, quando foi surpreendido pela fúria dos moradores, que resolveram fazer justiça com as próprias mãos.
A vítima foi morta a pauladas, pedradas, socos e pontapés. Ele ainda tentou fugir, invadindo o quintal de uma residência, mas foi alcançado pelos moradores. Segundo informações colhidas pelo cabo Reis, da 18ª Zona de Policiamento (Zpol), o rapaz tentava fugir em uma motocicleta, após ter assaltado uma moradora da área. 'Ele estava acompanhado de um comparsa em uma motocicleta, mas, para o azar dos dois, o veículo parou e eles tiveram que fugir a pé. A população estava revoltada, por isso não teve pena de acabar com a vida desse rapaz. O outro conseguiu fugir', contou Reis, que estava acompanhado do soldado Miranda na viatura 2093. Ainda segundo ele, a vítima residia no bairro da Secon, que fica localizado às proximidades do local do crime. 'Ele não era conhecido na rua onde morreu, mas morava na área, pois, logo após o crime, alguns amigos vieram ao local identificar o corpo e disseram que ele morava no bairro da Secon. A moto, aliás, pertencia ao primo dele, que ficou surpreso ao descobrir as circunstância da morte do primo', completou o cabo.
O crime atraiu a atenção de dezenas de curiosos ao local. 'Isto é a prova de que a população está cansada de viver no meio da violência. Os bandidos assaltam e continuam livremente pelas ruas. Que sirva de exemplo para outros bandidos', desabafou um morador da área onde ocorreu o linchamento.
Desesperados, familiares da vítima estiveram no local, que ficou cercado por dezenas de curiosos O corpo foi removido por volta das 18h30, após a chegada de uma viatura do Centro de Perícia Científica Renato Chaves.

Nenhum comentário: