O deputado estadual Alexandre Von (PSDB) criticou, da tribuna da Assembleia Legislativa, a realização de provas do primeiro concurso público da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) somente em Belém, conforme estabelece o Edital Conjunto UFPA/Ufopa Nº 01, de 30 de novembro de 2009.
Para o parlamentar do Oeste do Pará, é inaceitável e inconcebível que o referido concurso público, destinado ao preenchimento de vagas para os cargos de professor adjunto, professor assistente e professor auxiliar, cujas lotações serão para os campi da Universidade Federal do Oeste do Pará nos municípios de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Oriximiná e Óbidos, seja realizado somente em Belém, ao invés da sua realização na sede da Ufopa, em Santarém, e na sede dos Campi espalhados pela região oeste do Pará.
Von, que é autor da Emenda à Constituição do Pará Nº 45, que garante a realização de concursos públicos estaduais no interior do Pará, requereu a manifestação oficial da Assembleia Legislativa junto à Reitoria da UFPA e da Ufopa, no sentido de que seja reavaliada a decisão de realização do concurso público em Belém, assegurando que os profissionais da região Oeste do Pará possam ter assegurados os seus direitos de prestar as provas e exames na própria região de abrangência da nova Universidade. De acordo com o Edital Conjunto UFPA/Ufopa Nº 01, as provas serão realizadas no período de 25 de janeiro a 27 de fevereiro de 2010.
Fonte: Assessoria Parlamentar
Um comentário:
Caro deputado Alexandre Von. Melhor mesmo é brigar pela criação do Estado do Tapajós. Só assim seremos livres e independentes.
Postar um comentário