quarta-feira, 19 de agosto de 2009

“Vassourada” a caminho

No AMAZÔNIA:

Os atletas do Paysandu ganharam mais um dia de incerteza. Foi adiada para hoje a esperada vassourada após a humilhante eliminação do clube da Série C. A reapresentação dos jogadores, que era aguardada para ontem, acabou ficando mesmo para esta quarta-feira. O motivo? O mesmo de sempre. O clube ainda corre atrás de recursos financeiros para pagar as indenizações dos atletas que serão dispensados.
'Precisamos primeiro resolver os problemas do nosso caixa, para depois pensar no elenco. Só então colocaremos em pauta a questão da comissão técnica', enumerou o presidente Luiz Omar Pinheiro, deixando claro que não há nada definido sobre a permanência ou não do treinador Válter Lima. 'Nossa ideia em relação ao Valtinho é de liberá-lo agora para que volte ao São Raimundo e, quando o Paysandu voltar às atividades, no final do ano, trazê-lo de volta. Mas isso ainda será conversado', revelou.
O plano bicolor, segundo Luiz Omar, é quitar os 50% dos salários de julho que ainda estão pendentes. Os primeiros a receber serão os jogadores 'de fora'. Assim, estes atletas poderiam negociar seus distratos individualmente antes de voltarem aos seus estados. A ideia é não deixar nenhum valor pendente, evitando criar novos passivos trabalhistas para o clube. 'Todas as rescisões serão acompanhadas pelo nosso Departamento Jurídico e registradas na Justiça do Trabalho', acrescentou o mandatário
Enquando isso, o fiel escudeiro de Luiz Omar, o diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro, parece ter voltado atrás na decisão de deixar a diretoria bicolor. 'Acho que me precipitei quando disse que iria entregar meu cargo no Paysandu. Agora, pensando com a cabeça mais fria, sei que não posso abandonar o presidente (Luiz Omar Pinheiro) numa hora difícil como essa', justificou.

Nenhum comentário: