segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Tráfico faz mais três vítimas

No AMAZÔNIA:

A briga pelo domínio do tráfico de drogas no bairro da Terra Firme fez três vítimas no início da tarde de ontem. Vágner Almeida Pinheiro, 19 anos, o 'Pé de Pato', Márcio dos Santos Rocha, 20 anos, o 'Trepinha', e Alessandro Cardoso Nascimento, 20 anos, o 'Tander', foram mortos na passagem Santana, próximo da rua Ligação. O crime ocorreu por volta das 13h30, quando três homens vestidos com uniforme de gari dispararam vários tiros em direção ao grupo que conversava na porta de uma residência. 'Tander' e 'Trepinha' foram atingidos por vários disparos e morreram no local, mas 'Pé de Pato' foi socorrido e levado para o Pronto-Socorro Municipal do Guamá, onde acabou morrendo.
Na hora em que 'Tander' foi atingido, 'Trepinha' conseguiu correr em direção ao final da passagem e depois sumiu. Os amigos e parentes acharam que ele havia escapado, mas, meia hora depois, receberam a má notícia. O corpo de 'Trepinha' foi achado por uma moradora da área, em uma área alagada nas redondezas. Ao ver o cadáver, a moradora se assustou e gritou. Foi o próprio irmão da vítima que o reconheceu no meio do mato. 'Meus Deu, ele não merecia morrer dessa forma', gritava o irmão de 'Trepinha'.
Sem saber o que estava acontecendo, populares começaram a correr desesperados, o que causou um grande tumulto no local. 'Não sei o que está acontecendo, mas corri porque disseram que era o grupo rival que estava invadindo a área', contou uma moradora da área. Enquanto uns tentavam se proteger invadindo residências, outros corriam desesperados em direção ao final da rua. O tumulto fez com que algumas pessoas caíssem no meio da multidão. 'Ninguém sabia que ele estava morto, pois o corpo ficou escondido entre duas casas. Tinha a certeza de que ele havia fugido na hora dos tiros', comentou um morador do local.
De acordo com informações policiais, o crime pode estar ligado a guerra do tráfico no bairro da Terra Firme. 'Tudo leva a crer que seja briga por domínio de pontos de drogas, pois a característica é de uma execução', comentou um dos policiais militares, que esteve na área. Um morador da área, que preferiu não se identificar temendo represálias, apontou um traficante identificado apenas como 'Jack', como sendo o mandante das execuções. 'Existe uma briga entre grupos de traficantes que dominam a área e quem matou esses três rapazes foi o grupo do Jack. Ele é o chefe da 'Liga da Justiça', que é o nome do grupo que comanda a área da Lauro Sodré e da rua Nossa União, rivais do grupo da rua Ligação. Ninguém que mora na Ligação pode passar para o outro lado, pois eles ameaçam. Todos sabem quem está por trás dos crimes, mas ninguém fala por medo', revelou o morador.
De acordo com o delegado Francisco Sombra, da Seccional do Guamá, a polícia vai investigar a ligação das vítimas com os grupos de traficantes da área. 'Ainda não podemos afirmar nada, pois, somente as investigações é que vão poder apontar o motivo das mortes. Trata-se de uma execução, pois os acusados já se aproximaram das vítimas atirando e vestidos de garis', declarou o delegado. O crime será apurado pela equipe da Delegacia da Terra Firme.
Só para se ter ideia do clima de terror instalado no bairro após o crime, o comércio fechou as portas na Terra Firme durante todo o dia de ontem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto isso, a tal "puliça cidadã" tirava uma soneca, afinal ninguém é de ferro, né?
E logo num domingo...
É querer muito, nessa tal "Terra de direitos".