quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Suspeita e pânico em escola

No AMAZÔNIA:

As aulas na Escola Estadual de Ensino Médio Maria Helena Tavares, localizada na rua Bom Sossego, no Distrito Industrial, em Ananindeua, foram interrompidas ontem, após a notícia de que um professor apresentou os sintomas da Gripe A, gerando apreensão entre alunos e funcionários. Ele teria tido contato com um sobrinho recém-chegado de um dos países afetados e que também apresentou os sintomas da gripe. Na escola, os alunos receberam a notícia com preocupação. A maioria ficou assustada depois que a secretária da escola informou a suspeita.
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Seduc), o professor, de prenome Waldir, compareceu à escola na manhã de ontem para informar sobre seu contato com o parente que acabara de chegar de uma viagem internacional e, após a direção da escola receber orientações da Seduc para afastá-lo, as aulas dele foram suspensas.
A notícia causou pânico entre os alunos do turno da tarde, que acabou ficando sem aula. De acordo com os alunos, a direção da escola não se manifestou, tampouco informou nada sobre a suspeita. 'Existem boatos de que um sobrinho dele estaria contaminado, já que chegou de uma viagem ao exterior recentemente', disse uma aluna, que não quis se identifcar.
Em nota, a Seduc informou que no quadro funcional da escola de Ananindeua não há nenhum professor com os sintomas da gripe A. Porém, confirma que o professor compareceu à escola para comunicar sobre seu contato com o sobrinho. Por isso, segundo a Seduc, ele foi afastado e, por determinação da Sespa, está em obervação. 'Há informações de que um professor lotado na referida escola teve contato com um familiar que está com a gripe, e portanto, a direção da escola, seguindo as orientações da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), afastou o professor, que deve ficar em observação', diz.

Nenhum comentário: