sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sinomar estuda improvisação

No AMAZÔNIA:

O técnico Sinomar Naves comandou ontem mais um coletivo para a partida de amanhã, em Almeirim. Não haverá nenhuma novidade no time, mas no banco de reservas sim. O lateral-esquerdo Edinaldo deve viajar na manhã de amanhã com a delegação e, se for utilizado, deve ser no meio-de-campo. Mesmo garantindo que joga onde o treinador o escalar, o jogador não dá sinais de maior entusiasmo com a possibilidade de sair da defesa para a armação. A delegação remista deixa Belém rumo a Almeirim amanhã de manhã em três aviões separados. No sábado, às 16 horas, encara a seleção local no sétimo amistoso desde o término do Campeonato Paraense.
'Sou mais de chegar à frente, fazer tabelas e lançamentos. Mas, como disse, tenho que me adaptar. Pelo tempo que fiquei parado até que me saí bem no treino. Agora é me acostumar à nova posição e poder ajudar. Se me preparar e ficar bem fisicamente tenho condições de ser um bom meia esquerda, mas não podemos nos empolgar e sim fazer tudo com calma', disse Edinaldo.
O jogador mostrou consciência com o fato de que deve ficar no banco se for relacionado para a partida de amanhã. Considerado a maior revelação do ano dentro do Baenão, o jogador não conseguiu se firmar na lateral tanto no Remo quanto no Águia, clube que defendeu na Série C do Campeonato Brasileiro. 'Tenho consciência que não estou no mesmo nível físico e ritmo dos meus companheiros. Por isso é natural ficar no banco de reservas', afirmou.
O setor de armação e o ataque são considerados os dois calcanhares de Aquiles do elenco do Remo. Atualmente o treinador utiliza Levy, que a despeito de jogar na lateral há dois anos tem nessa sua posição de origem, e Thiago. Os dois não foram bem no amistoso contra a seleção de Bujaru, mas têm agradado a Sinomar Naves nos treinamentos. A utilização de Edinaldo no meio visa justamente suprir essa carência. Outro jogador que pode vir a ser testado, mas ainda não nesse final de semana, é Vando.
O meia participou dos dois primeiros amistosos dessa fase sem jogos oficiais, as vitórias contra Cristal-AP e Izabelense, mas logo em seguida quebrou o pé direito durante um treinamento. Ele voltou a treinar com bola no começo dessa semana. Ele sabe que conquistar uma vaga no time, nesse momento, é uma briga em aberto, mas sabe que terá que superar jogadores que estão à frente dele nos testes e fisicamente. 'O Levy é um grande jogador e o respeito, mas estou aqui para trabalhar e tenho qualidade. Se não tivesse nem estaria aqui no elenco. Por isso espero com calma minha chance', observou Vando.

Nenhum comentário: