sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Bicolores fecham as portas

No AMAZÔNIA:

O Paysandu está de papo pro ar, após encerrar sua participação no Campeonato Brasileiro da Série C com a derrota por 6 a 2 diante do Icasa-CE, o que manteve a equipe bicolor na Terceirona de 2010. O presidente Luiz Omar Pinheiro fez valer seu poder no clube e manteve a decisão de suspender as atividades do Departamento de Futebol Profissional e fechar a Curuzu para balanço.
Luiz Omar preferiu liberar todos de uma vez e só ir convocando para reuniões aqueles que terão seus contratos rescindidos antes do prazo previsto no momento de suas contratações, como ocorreu com o goleiro Rafael Córdova, o zagueiro Luciano e o meia Michell.
Sem atividades até janeiro de 2010, quando começa o Campeonato Paraense, o Departamento de Futebol do Paysandu teve as suas férias antecipadas e só retorna aos trabalhos no dia 1º de dezembro, com isso valendo também para os atletas. Quem não quiser ficar inativo pelos próximos três meses terá que ser emprestado para equipes que disputam a Segunda Divisão do Paraense.
Um desses clubes é o Izabelense, que já demonstrou interesse em alguns bicolores como o lateral-esquerdo Aldivan, o volante Paulo de Tárcio e o atacante Zé Augusto. Estes mesmos atletas também estariam nos planos do Santana Esporte Clube, do Amapá.
'Os empréstimos, no entanto, vão depender da negociação entre os jogadores e os clubes interessados. O Paysandu não vai colocar nenhum obstáculo para liberar os empréstimos durante o período em que estaremos parados', declarou Antônio Cláudio da Costa, o Louro, diretor de futebol do Papão.
Somente aqueles que estão em idade de sub-20 não entrarão em férias imediatamente. Jogadores como o goleiro Paulo Rafael, o zagueiro Bernardo, o volante Cláudio Allax e o atacante Moisés serão reintegrados aos juniores para a disputa do Campeonato Paraense da categoria.
'É bom para não ficar parado e pegar experiência. Eu quero voltar e me preparar para fazer bonito no Parazão do próximo ano. Já estou até imaginando os jogos', brincou Moisés, de 18 anos, o mais novo atleta dos profissionais.

Nenhum comentário: