sábado, 8 de agosto de 2009

Sindicato cobra férias. Seduc diz que vai normalizar.

No AMAZÔNIA:

Professores da rede municipal de Ananindeua acusam a prefeitura de não pagar o 1/3 de férias ao qual têm direito. Segundo o acordo, o dinheiro deveria ser liberado no salário de julho, mas até agora ele não saiu para a maior parte dos 1.600 professores. Eles afirmam que a última orientação recebida foi a de que era necessário fazerem um requerimento individual para receber a quantia. Para terem acesso no salário de agosto, deveriam ter ingressado com o documento em 26 de julho, época das férias dos professores. A Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua diz que o pagamento não saiu para 'alguns poucos' professores por um erro técnico, que será corrigido na próxima semana.
Ontem pela manhã, a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Ananindeua (Sintepp), acompanhada de alguns professores, tentaram uma audiência com a secretária municipal de Educação, Eliete Braga, mas não conseguiram, por falta de disponibilidade na agenda dela. A audiência deve ocorrer na próxima terça-feira, na sede da secretária, acompanhada de uma manifestação dos servidores. 'Os professores contavam com esse dinheiro; saíram de férias, fizeram suas dívidas e foram surpreendidos com a falta do dinheiro', afirma o coordenador do Sintepp, Jair Oliveira.
A pauta de discussão deve ir além do pagamento das férias. Eles também denunciam que os vales para transporte e alimentação estão atrasados. Se todos esses valores não forem incluídos no salário de agosto, os servidores afirmam não descartar a possibilidade de paralisação das atividades.
A Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua informou por meio de nota enviada à redação, que em decorrência de um erro de processamento do sistema, o pagamento do abono de férias para os professores foi interrompido. A secretaria informa ainda que o sistema 'já está sendo normalizado, e que até o final da próxima semana será efetuado o pagamento do abono para os poucos servidores que ainda não receberam'.
A Secretaria esclarece que a denúncia de que o vale alimentação está atrasado não procede, pois ele é pago mensalmente a cada dia 12.

Nenhum comentário: